Kart Norte-Americano: Felipe Fraga lidera três treinos em Las Vegas para o SKUSA

Brasileiro lidera três treinos em Las Vegas na sua última prova no Kart antes de entrar de cabeça nos fórmulas

O ainda kartista Felipe Fraga, de 16 anos, fará nos Estados Unidos uma espécie de despedida dos campeonatos de kart. Multicampeão por todas as categorias do kart que passou, Felipe terá, em Las Vegas, Nevada, sua última prova de kart individual enquanto piloto de kart, uma vez que, em 2012, fixará todo seu olhar para as categorias de fórmula, competindo esporadicamente no kart. O piloto ainda disputa nesse ano as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero, dia 10 de dezembro.

Fraga irá participar do o SKUSA SuperNationals XV na categoria TaG Senior. Já frequentador do evento, tem em sua casa um troféu desta mesma competição, só que pela categoria TaG Junior, a categoria de acesso. Felipe participará do evento pela equipe Zanardi America e terá como companheiros de equipe em sua categoria o inglês que é atual campeão Martin Plowman e os canadenses Phillip Orcic e Matheus Porto.

E Fraga começou muito bem. Ontem (16) ele liderou três treinos e foi terceiro em outro, e tudo isso correndo com um lastro um pouco mais pesado, o que, em tese, lhe traria desvantagem.

“Fui recebido muito bem aqui. Todos da equipe estão me ajudando muito, além de estar tendo orientações de Dino Chiesa, ex-mecânico do Lewis Hamilton”, disse Fraga, que também está muito feliz com o rendimento de seu equipamento. “O kart esta muito bom, estou muito feliz, e a Zanardi esta me acolhendo muito bem. Nosso objetivo é finalizar entre os cinco primeiros, mas se Deus quiser, buscar o título. Ontem, liderei três treinos e fui terceiro no ultimo”, finalizou confiante.

O SKUSA SuperNationals XV acontece até o dia 20 de novembro. Para mais informações visite o site do evento (superkartsusa.com) e de sua equipe (zanardiamerica.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *