Kart BrasÁ­lia: 39 pilotos participaram das 6 Horas de BrasÁ­lia 2010

O Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁ­lia – DF, recebeu na madrugada deste sábado para domingo, dias 11 e 12, a edição 2010 da tradicional corrida das 6 Horas de Kart de BrasÁ­lia.

Assim como nos anos anteriores a competição atraiu quase todos os pilotos de kart em atividade na região, além de contar com a presença de antigos Á­dolos do esporte local e, também, dos atuais Á­cones do automobilismo candango como Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Yann Cunha, Lu Boesel, dentre outros.

Tradicionalmente disputada no Kartódromo Waltinho Ferrari, a competição deste ano foi inovada e teve sua disputa no próprio autódromo. Foi criado pelos organizadores um circuito que usou as pistas de rolamento dos boxes (interna e externa), a reta principal do circuito e, um dos boxes, que fazia a ligação entre as pistas de rolamento. Mais uma vez a RBC Preparações de Motores, de Belo Horizonte, forneceu os propulsores em sistema de aluguel e sorteio para todas as equipes o que, efetivamente, aumentou ainda mais a competitividade entre os times.

Apesar da chuva e alguns contratempos que atrasaram bastante o cronograma oficial da prova as disputas foram muito emocionantes. Ao todo 39 karts foram alinhados para a largada que foi autorizada precisamente Á s 22:57h de sábado. Vitor Meira, que havia feito a pole-position com o kart 55 da equipe C&L Dos Baians 2, logo pulou na frente seguido de perto pelo outro kart do time, o de número 28, neste momento seguido guiado por Yann Cunha. As voltas foram passando e este time, que no mês passado venceu a tradicional corrida das 500 Milhas da Granja Viana, mostrou-se muito preparado para este tipo de competição. Rapidamente eles começaram a abrir em relação aos demais e, na metade da prova, já estavam duas voltas na frente da equipe segunda colocada.

Como o traçado foi basicamente delimitado por pneus, vários acidentes acabaram por mudar muito as caracterÁ­sticas básicas do circuito e, com isso, a organização foi obrigada a interromper a prova com cerca de quatro horas para remontar o circuito. Na relargada o time da C&L Dos Baians, com o kart 28, continuou muito superior aos demais e, com isso, seguiu abrindo vantagem até a bandeirada final. O time venceu com cinco voltas de vantagem para a equipe Nitro Race, que chegou na segunda posição. O time Evolution Kart Team encerrou na terceira posição.

“Ficamos muito felizes por mais uma vez sermos convidados a fornecer os motores para as 6 Horas de BrasÁ­lia. Neste ano, com o novo circuito, tivemos situações novas, mas, nosso Á­ndice de trocas foi irrisório, apenas duas equipes solicitaram a substituição do motor. Parabenizamos os organizadores pela iniciativa e, mesmo com os contratempos, o evento foi muito legal e, como sempre, marcou de forma bastante positiva o final das competições de 2010 no Distrito Federal”, encerrou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.