Copa Vicar: Frio e grid competitivo da 4º etapa aumentam as expectativas do piloto Renato Rattes

O autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), será palco de mais um belo espetáculo, no próximo sábado (21).

O piloto Renato Rattes, da Hot Car Competições, vive a expectativa de mais uma etapa da Copa Vicar Stock Car – a quarta desta temporada -, que acontece neste sábado (21), no traçado de 3.530 metros de extensão do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com largada prevista às 12h45 e transmissão ao vivo pela SportTV .

Renato segue nesta quarta-feira (18), de São Paulo para Santa Cruz do Sul (RS), a 1147 quilômetros da capital paulista, para encarar mais uma disputa competitiva da temporada 2008, na categoria que dá acesso a duas vagas na principal do automobilismo brasileiro, a Copa Nextel Stock Car em 2009. “Estamos com um bom carro , uma ótima equipe e uma excelente receita para pontuar nas próximas etapas e conseguir bons resultados” declarou Rattes, que corre com o carro 92.

Com a chegada do inverno, a temperatura em Santa Cruz do Sul (RS), promete cair ainda mais, o que é bom para os competidores. “Por causa do frio temos um desgaste físico menor, o que nos proporciona menos desgaste durante a corrida”, revelou Rattes.

Para Rattes que já teve a oportunidade de correr no autódromo gaúcho, durante a temporada 2007 da Stock Jr., o traçado de 3.530 metros exigirá muita técnica e estratégia dos pilotos. “A pista de Santa Cruz do Sul é bastante competitiva, com muitas curvas de grande dificuldade e uma reta extensa na qual proporciona varios pontos de ultrapassagens e exigem muita técnica e ousadia dos pilotos, temos também uma corrida onde o público é grande e fiel comparecendo mesmo com todo frio”.

A programação da Copa Vicar tem início na quinta-feira (19), com os primeiros treinos livres oficiais. Estão previstas duas sessões na quinta-feira – às 08h45 e às 13h50. Na sexta-feira a programação continua com o treino classificatório que define o grid de 34 carros, que largam no sábado. A tomada de tempo terá duração de 60 minutos, com limite de 20 voltas para cada piloto.

Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielle, Molas Fabrini, Donna Produtos Personalizados, Rastreadores Pamajhon Sat, portal Web Pick-up, Ki-Brek e MDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *