Stock: Kaesemodel larga na 25ª. posição e reza

Após classificação conturbada, piloto paranaense garante vaga, mas tem árdua missão de não se envolver em acidentes na corrida.

O objetivo de garantir uma vaga no grid de largada da 2ª. etapa da Copa Nextel Stock Car foi cumprido, porém o paranaense Lico Kaesemodel, estreante na categoria, vai precisar de muita proteção divina para não se envolver nos acidentes muito comuns no pelotão onde vai largar. A pole ficou com um piloto da casa, Rodrigo Sperafico com o tempo de 1m22s897. A corrida larga amanhã, às 11h com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Na sua segunda tentativa de conseguir uma posição entre os top 10 que vão para a superclassificação, Lico foi prejudicado por uma bandeira vermelha, que interrompeu sua melhor passagem e o colocou na 25ª. posição (1m23s914). “Para a corrida, meu objetivo é tentar me manter na pista, rezar pra não me envolver em acidentes e chegar na zona de pontuação”, disse Lico, que na abertura da temporada em São Paulo largou em 10. lugar.

Dos quatro estreantes que vieram da Stock Light, Lico foi o segundo melhor. Daniel Serra larga em 13º. Lugar e Marcos Gomes logo atrás de Lico, em 26º. Daniel Landi não se classificou e está fora dessa prova. A diferença de tempos entre o primeiro e o 31º. No grid é de apenas um segundo. “Por um lado, estou feliz por estar com minha vaga garantida no grid, numa categoria tão competitivo e com alguns pilotos feras que estão largando atrás de mim”, comentou. Dos 50 carros inscritos, apenas 38 largam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *