Stock Light: TG Competições larga na 2ª fila em Curitiba

No box da equipe TG Competições/Start Química depois da tomada de tempo, ficou um misto de satisfação e tristeza. O festejo foi pela 3ª colocação para a largada da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, com o piloto paulista Tiago Gonçalves, que fez o tempo de 1min26seg836 a 0.193 segundos do pole position, piloto curitibano, André Bragantini Jr (Nova/RR Competições) e do paulista Renato Russo que garantiu a segunda posição. Já o companheiro de equipe, Filipe Nogueira, largará na última fila, prejudicado com a quebra de uma peça da suspensão. A largada da Light, no Autódromo Internacional de Curitiba, será as 12h35.

O piloto mineiro teve sua roda direita traseira arrancada do carro ainda quando abria a primeira das três voltas rápidas do treino classificatório. “Infelizmente não foi desta vez, eu estava embalado e o tempo me deixaria entre os dez primeiros. O Unibol peça que une a bandeja da suspensão com a roda  quebrou e soltou a roda na “curva do Zero” e como recebi auxílio não pude realizar mais uma volta. A estratégia agora é uma corrida de recuperação”, lamenta Filipe Nogueira.

Tiago Gonçalves, que largou em oitavo no ano passado em Curitiba, liderou a corrida e rodou faltando três voltas abandonando a prova. Espera que dê tudo certo desta vez. “Estou numa posição confortável, a melhor coisa a fazer é administrar a largada e na primeira volta, cautela com os toques para terminar e pontuar. Sempre há um crescimento considerável do carro durante a corrida, estamos confiantes. Tenho certeza que o Filipe também irá bem”, assegura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *