Mini Challenge: A categoria mais charmosa do país, define o campeão de 2011 no Autódromo de Brasília

Anel externo do circuito brasiliense será pela primeira vez palco da finalíssima do Mini Challenge; corrida decisiva terá transmissão do canal BandSports

O campeão da temporada 2011 do Mini Challenge sairá neste fim de semana, nos dias 14, 15 e 16, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, na quente cidade de Brasília, a capital federal do Brasil. Após sete etapas para lá de eletrizantes e muita disputa roda a roda pela vitória, a decisão ficou para a oitava e última etapa do ano. Serão duas corridas, a primeira no sábado (11h), enquanto a prova que definirá o título será no domingo e terá transmissão ao vivo pelo canal BandSports, a partir das 10h.

O clima de decisão, a ansiedade dos pilotos para irem logo para a pista (a última etapa foi em Salvador nos dias 3 e 4 de setembro) e o equilíbrio das disputas entre os modelos ingleses Mini John Cooper Works Challenge formam o cenário perfeito para uma grande final no anel externo do Autódromo de Brasília. Nas duas baterias no Distrito Federal, mais 50 pontos estarão em disputa. E vale lembrar que todos os pilotos farão o descarte obrigatório de dois resultados na temporada.

Com isso, alguns pilotos chegam com chances reais de brigar pelo título. O baiano Patrick Gonçalves, que segue na liderança (204 pontos) e em busca do bicampeonato. O gaúcho Vitor Genz (180 pontos), apesar de correr em dupla com Matheus Castro, está isolado na segunda colocação, porque o companheiro não participou de duas baterias na temporada.

Além do baiano e do gaúcho, o paulista Rogério Nassralla, em terceiro, corre pelo troféu de campeão, com 178 pontos. Nassralla tem situação parecida na tabela com Genz, porque dividiu o Mini Cooper #8 com Cláudio Dahruj até a terceira etapa (Ribeirão Preto). Um pouco mais distante, está o piloto de São Paulo Raphael Abbate que pontuou em 13 das 14 corridas e tem 172 pontos, mesmo sem vencer.

Com chances mais remotas, outros pilotos correm por fora e dependem de uma dose extra de sorte para conquistarem o título. É o caso de Matheus Castro (159), da dupla catarinense Davi Dal Pizzol e Felipe Tozzo (151), do paulista Rodrigo Hanashiro (151) e de José Mário Castilho (136).

A programação da oitava etapa do Mini Challenge é a seguinte:

Quinta-feira, 13 de outubro
12h às 13h30 – shake down

Sexta-feira, 14 de outubro
8h às 8h45 – 1º treino livre Mini Challenge
10h45 às 11h30 – 2º treino livre Mini Challenge
13h20 às 13h30 – classificação (1ª bateria / oitava etapa)
15h30 às 15h40 – classificação (2ª bateria / oitava etapa)

Sábado, 15 de outubro
11h – largada da 1ª bateria / oitava etapa

Domingo, 16 de outubro
8h40 às 9h40 – visitação aos boxes
10h05 – largada da 2ª bateria / oitava etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *