Stock: Landi lamenta ter ficado de fora da prova de Curitiba

O grid para a 2ª etapa do campeonato 2007 da Copa Nextel Stock Car foi definido neste sábado (05), no Autódromo Internacional de Curitiba. A pole position ficou com o piloto da ‘casa’, o paranaense Rodrigo Sperafico que cravou 1min22s897. O paulista Thiago Camilo larga em segundo, seguido pelo piloto de testes da equipe Renault de F-1, Ricardo Zonta.

Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos), que na prova de São Paulo largou em sexto, enfrentou problemas com o carro e não conseguiu classificar-se para a corrida deste domingo (06). Pelas regras, somente 38 pilotos tinham vaga no grid, sendo que os 25 primeiros colocados de 2006, mais o campeão e o vice da Light, já teriam seus lugares garantidos.

“No início do treino classificatório, acabei escapando em uma das curvas e o carro parou na brita. Depois disso, ele não foi mais o mesmo. Começou sair muito de frente e não consegui melhorar o meu tempo”, lamentou Landi que terminou na 44ª posição.

Diferente da etapa de abertura do campeonato, quando Daniel e mais três estreantes participaram da Super Pole, nenhum novato esteve na disputa em Curitiba. Daniel Serra vai largar em 13º, Lico Kaesemodel em 25º, e Marcos Gomes em 26º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *