Mini Challenge: Rogério Nassralla surpreende e vence a primeira bateria em Jacarepaguá

Piloto paulista largou da oitava posição e soube aproveitar as oportunidades para alcançar sua primeira vitória. Segunda corrida será amanhã, às 10h, no canal BandSports

Rogério Nassralla foi uma das surpresas deste sábado na disputa da primeira bateria do Mini Challenge, em prova válida pela quinta etapa da temporada 2011. O campineiro largou do oitavo posto e foi volta após volta ganhando espaço e posições. Mas foi no último giro que ele surpreendeu, atacou e alcançou a vitória. Nassralla completou as 17 voltas com 26min50s414, seguido por Davi Dal Pizzol (a 1s164) e Eduardo Sheer (a 2s328).

A segunda corrida da rodada dupla do Mini Challenge será amanhã, às 10h, com transmissão do canal BandSports.

Neste sábado, o Mini Challenge conheceu um novo vencedor. Pela primeira na categoria Rogério Nassralla alcançou o topo do pódio. A vitória veio porque ele soube ter paciência, cautela e aproveitar as chances. A corrida contou com uma batida entre os carros de Rolf Gemperli, Franco Giaffone e Patrick Gonçalves, que por tocar os concorrentes e impedí-los de continuar na prova, foi punido com a exclusão da prova.

“Foi uma corrida muito boa e disputada. Tive calma e paciência para saber observar os concorrentes e verificar o momento certo de atacar. Na prova teve vários momentos em que pude arriscar, mas preferi usar a cautela e esperar a hora certa. E ela veio. Agora posso comemorar”, declarou o vencedor, bastante feliz pelo resultado.

O segundo colocado, Davi Dal Pizzol, que largou da segunda posição, e liderou boa parte da disputa, lamentou seu erro na última volta, mas reconheceu a importância do resultado. “Eu tive muita chance de vencer, porque consegui ainda nas primeiras voltas a ponta e liderei praticamente a corrida inteira. Mas, em um erro meu pela inexperiência, deixei a vitória escapar. Mesmo assim, claro que é um resultado importante”, disse o piloto do carro #57, que há quatro anos começou a correr e fez hoje sua quinta prova no Mini Challenge. Davi corre em dupla com Felipe Tozzo – ele larga em quarto amanhã na segunda prova.

O terceiro colocado Eduardo Sheer comemorou o pódio. “Tive bastante dificuldade nos treinos por conta dos pneus. E acabamos errando algumas vezes, inclusive durante a corrida, mas na volta seguinte conseguia recuperar e colocar uma volta rápida. Com certeza é um ótimo resultado”, contou o piloto que divide o carro com Vicente Orige, oitavo no grid de amanhã.

Confira o resultado da primeira bateria:
1) Rogerio Nassralla, 17 voltas em 26min50s414
2) Davi Dal Pizzol, a1s164
3) Eduardo Sheer, a2s328
4) Rodrigo Hanashiro, a 2s421
5) Vitor Genz, a 3s879
6) Dudu Rocha, a 10s190
7) Cristian Mohr, a 10s779
8) Kreis Junior, a 11s142
9) Raphael Abbate, a 12s300
10) Leonardo Fortunato, a 12s961
11) Mauricio Gallian, a 15s552
12) Pedro Ernesto Barreto, 17s964
13) José Mario de Castilho, a 21s723

Excluído
Patrick Gonçalves

Não completaram
Celso Viana
Rolf Gemperli
Franco Giaffone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *