Stock: Sperafico diz que o novo sistema de treinos da Stock Car é mais junto

Depois de 40 dias sem atividades, a Stock Car retorna ao seu ritmo normal no próximo domingo (dia 02/7), quando será disputada a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A principal novidade será a mudança no sistema de treinos. Daqui para frente os treinos de sexta-feira serão livres, não mais valendo como classificatório para a formação do grid de largada. O grid será definido somente nos treinos de sábado.

Para o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, o novo sistema de treinos é mais justo porque a interferência de intempéries climáticos praticamente deixa de existir. “Pelo sistema anterior, se os treinos de sexta-feira fossem com pista seca e no sábado chovesse, quem não teve bom desempenho na sexta não tinha como melhorar no sábado. Agora as condições serão iguais para todos”, afirma Rodrigo.

Para a corrida deste domingo, Rodrigo busca a reabilitação, depois de não ter pontuado na etapa anterior, disputada em Campo Grande. “Precisamos pontuar para voltar a figurar no grupo dos 10 primeiros colocados no campeonato. Estou contente por voltar a competir em Interlagos, onde sempre tenho bons resultados”, acentua Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *