Stock Light: Marcos Gomes termina o dia em terceiro

Marcos Gomes (Nova Promoções-RR Racing) campeão da primeira etapa da temporada, o dia de treinos livres do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light nesta sexta-feira (19), no Autódromo Internacional Orlando Moura, na terceira colocação a 140 milésimos do primeiro colocado. Paulo Bonifácio (Hot Car Competições), garantiu o primeiro tempo com 1:32.108 e em segundo ficou Rafael Daniel (W2 Racing), com 1:32.171. Neste sábado acontece o terceiro treino livre às 9h50 e o treino classificatório está programado para as 12h50.

A equipe teve dificuldades de acerto em função da poeira e sujeira na pista, além do calor excessivo. “Tivemos muito trabalho e ainda teremos, mexemos bastante, mas ainda não ficou bom. A equipe vai trabalhar à noite para deixar o carro no ponto para o terceiro treino. E a previsão é de chuva, se isso acontecer voltaremos à estaca zero, tanto para nós quanto para as outras equipes”, ressaltou o piloto Marcos Gomes que tem patrocínio da Hope Recursos Humanos, Farmalife e G4 Esportes.

Segundo Marcos, que conta com 25 pontos na classificação do campeonato, mais do que nunca a ordem de largada será importantíssima. “Quem largar na pole terá uma grande vantagem e terá maiores chances de abrir dos demais. A pista é bem travada e não proporciona muitos pontos de ultrapassagem. Estou conferindo o que haviam me dito sobre o calor dentro do carro, realmente é intenso, quase insuportável, com chuva refresca um pouco, mas atrapalha todo o ritmo de acerto”, argumentou o piloto, que fez duas provas em campo Grande apenas de Fórmula Renault.

A prova será neste domingo (21) e prova da Stock Car V8 terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular. A SporTV passa um VT da Stock Car Light V8 e da Stock Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *