Stock Light: Posso melhorar ainda mais, diz Sucolotti

O sul-mato-grossense Gustavo Sucolotti fez a 19º melhor volta nas duas primeiras baterias de treinos livres para a terceira etapa da Stock Car V8 Light, que será disputada no domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande. O representante da GS Racing Team percorreu os 3.443 metros do Circuito Orlando Moura em 1:35.310. O mais rápido do dia foi Boni com 1:32.108.

Durante o primeiro treino, realizado na manhã desta sexta-feira, Sucolotti reclamava que o carro estava escorregando de frente e mesmo assim andou bem. “Poderia ter melhorado meu tempo, mas o carro estava perdendo a frente”. Logo nas primeiras voltas, o piloto do carro de número 81 estava cerca de sete segundos mais lento que o primeiro colocado, Daniel Serra. Depois de seis voltas a diferença caiu para dois segundos. “Conseguimos melhorar bastante. O resultado me agrada. Posso melhorar ainda mais”, confessa o piloto, que terminou a bateria na 12ª colocação.

No segundo treino livre Sucolotti não conseguiu ter o mesmo desempenho. Logo na primeira volta o piloto de 25 anos perdeu o controle do carro e acabou rodando no final da reta dos boxes. “Depois da rodada o carro perdeu desempenho. Não consegui abaixar meu tempo, é uma pena”, lamenta. O mais rápido foi Boni, com 1:32.108. Sucolotti marcou apenas o 21º tempo. Na combinação dos tempos dos dois treinos desta sexta-feira, Sucolotti ficou com a 19º melhor marca.

Os carros da Stock Car V8 Light voltam à pista 09h50 (horário de MS) para a terceira e última sessão de treinos livres e às 12h50 para definir o grid de largada. A terceira etapa da categoria tem largada programada para às 12h30 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *