Stock: Programação completa no Rio de Janeiro

Copa Caixa, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge serão atrações em Jacarepaguá

Pela primeira vez na temporada, os fãs da Stock Car terão a chance de ver as três competições da principal categoria do automobilismo nacional juntas. No dia 23 de maio, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ), será disputada a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, divisão principal, a terceira prova da Copa Chevrolet Montana, e a segunda corrida do ano do Mini Challenge. Sem dúvida, será um final de semana de arrepiar para os apaixonados por automobilismo ou aquelas pessoas que gostam de esporte de uma maneira geral.

Os ingressos para o Rio de Janeiro já estão à venda nos canais Tickets for Fun, www.tickersforfun.com.br, com possibilidade de compra pela internet, telefone e pontos de venda espalhados pelo país, além de lojas da Rede Bosch Service, revendedores Goodyear e postos Esso. A relação completa dos endereços e as opções para compra estão à disposição no site oficial da Stock Car, www.stockcar.com.br.

Pilotos e equipes voltam a um dos autódromos preferidos pela maioria. Mesmo com alterações e cortes de traçado, feitas após as obras do Pan do Rio, em 2007, o circuito carioca mantém o charme de um local que recebeu as principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy, sempre com momentos inesquecíveis para o esporte, além da Moto GP. Um de seus desafios, justamente resquício do passado, é seu asfalto abrasivo, que deverá exigir uma boa estratégia das equipes ao longo dos 3.336 metros.

Na Copa Caixa Stock Car, a Cidade Maravilhosa recebe a quarta etapa, o que significa a metade da primeira fase. Vale lembrar que as oito primeiras provas definirão os dez pilotos que disputarão o título na Super Final, ou seja, nas quatro provas finais. Dessa forma, trata-se de um momento importante para aqueles que sonham em brigar pelo título. O paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), é o líder após três provas, com 49 pontos e praticamente já garantiu uma vaga na Super final. Em segundo lugar aparece Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 45. Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardinho, está em terceiro, com 39.

Já na Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, o paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, lidera tranquilo com 40 pontos, 15 pontos à frente dos segundos colocados, Júlio Campos, da AMD Racing, e Ítalo Silveira, da RS Racing. ambos com 25 pontos, fruto de vitórias em Curitiba e Velopark, respectivamente. A Copa Chevrolet Montana terá nove etapas e haverá descarte dos dois piores resultados após as mesmas. As duas melhores equipes terão o direito de disputar a Copa Caixa Stock Car em 2011.

Mini
O Mini Challenge volta à pista no Rio de Janeiro, para a segunda de suas oito provas em 2010. A categoria é a mais nova integrante da Família Stock Car. A novidade desta etapa será a realização de uma das duas baterias no domingo, antes da Copa Caixa Stock Car, aumentando o número de atrações no domingo. A classificação geral tem quatro pilotos em primeiro lugar: Helio Saraiva (Pingo), Bruno Henriques, Alexandre Conil/Guto Negrão (dividem o mesmo carro) e Fábio Viscardi, todos com 34 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *