Stock: Allam Khodair larga em sétimo pensando no pódio

O paulista Luciano Burti (VW Bora) conquistou na tarde deste sábado a sua primeira pole position na Stock Car V8, para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputada neste domingo (30/4), a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional de Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal SporTv. Ele foi cronometrado em 1min20s868 (média de 164.49 Km/h), apenas 34 milésimos de segundo mais rápido do que o sul-matogrossense Hoover Orsi (VW Bora), e 62 milésimos de segundo a menos do que o paranaense Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra), o terceiro no grid de 42 carros. O carioca Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer), atual líder do certame, vai partir da sexta posição, enquanto que o atual campeão, o paulista Giuliano Losacco (Chevrolet Astra), larga em décimo.

Piloto mais rápido no treino livre, o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/ Monroe) vai sair da quarta fila, com o sétimo tempo, sua melhor posição de largada na Stock Car V8, onde estreou no ano passado. “Foi uma sétima posição com gostinho de pole position. Numa categoria tão equilibrada e disputada como a Stock Car, qualquer um dos pilotos que entra na Super Classificação tem condições de ganhar a corrida”, comemora Khodair.

Depois de ter estabelecido a sexta melhor marca nos treinos de classificação, Allam Khodair foi para a Super Classificação com a meta de largar bem à frente. No entanto, pequenos detalhes impediram que alcaçasse o seu objetivo. “Faltou um pouquinho do carro e, consequentemente, um pouquinho de mim. O meu Chevrolet Astra apresentou uma pequena tendência de sair de frente, talvez por problema de calibragem, e eu acabei abusando um pouco. Mas uma diferença de um décimo e meio para na pole position é muito pouco”, analisa o piloto da Bennamed/Sorriso/ Monroe. “O importante é que o carro está constante, e poderemos surpreender após a metade da corrida. A minha meta será o pódio”, aposta Khodair.

O SpeedRacing.com.br irá transmitir, ainda em em fase de testes, a corrida ao vivo neste domingo às 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *