Stock: Sperafico larga em 3º e tenta levar Paraná a vitória depois de 15 anos

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, foi hoje (sábado) um dos destaques da Super Classificação, treino que define os 10 primeiros colocados no grid de largada da Stock Car. Rodrigo irá largar em terceiro na segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputada amanhã (domingo), a partir das 13 horas, em Curitiba. Rodrigo fez o tempo de 1m20s930, ficando a 62 milésimos de segundos do paulista Luciano Burti, que largará na pole position, com o tempo de 1m20s868.

Largando em terceiro, Rodrigo Sperafico partirá para conquistar sua primeira vitória na Stock Car e quebrar um tabu. Faz 15 anos que um paranaense não vence uma prova em Curitiba. O último representante da Terra das Araucárias a subir no pódio no ponto mais alto foi Ângelo Giombelli em 1991, que na época formava dupla com o paulista Ingo Hoffmann. Por curiosidade, os dois pilotos são do Oeste do Paraná. Giombelli é de Cascavel e Rodrigo de Toledo, cidades vizinhas e com forte tradição no automobilismo. “Quando o Giombelli venceu em Curitiba, estávamos no sexto ano de carreira no kart. Vibramos muito com as conquistas dele na Stock Car e tenho certeza que neste final de semana ele está torcendo para que um paranaense seja o vitorioso em Curitiba”, afirma Rodrigo.

Sobre o treino de hoje, Rodrigo comenta que no segundo treino classificatório, realizado pela manhã, deu uma escapada, mas mesmo assim garantiu uma posição entre os 10 pilotos que disputariam a Super Classificação. “Quando a briga foi apenas entre os 10, a equipe optou para que os dois carros (o outro é do goiano Ruben Fontes e que largará em oitavo) fossem à pista a partir da metade do treino. Deixamos que os adversários fizessem seus tempos para corrermos atrás. Estamos contentes com o terceiro lugar”, fala Rodrigo.

Rodrigo também comenta que para a corrida a tática é ter muito cuidado na largada para não bater e depois partir em busca da vitória. “O carro está bom para a corrida e será muito bom conquistar a primeira vitória na categoria em seu próprio Estado”, finaliza Rodrigo Sperafico.

Terceiro colocado na etapa de abertura da temporada, disputada em Interlagos (SP), Rodrigo ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato, com 16 pontos. Hoover Orsi, que larga em segundo em Curitiba, é o vice-líder, com 20, ao passo que o carioca Cacá Bueno, que sai em sexto na capital paranaense, é o líder, com 25 pontos. Uma vitória na segunda etapa, colocará Rodrigo na liderança do campeonato, desde que Cacá Bueno não seja o segundo colocado.

O SpeedRacing.com.br irá transmitir, ainda em em fase de testes, a corrida ao vivo neste domingo às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *