Stock Light: Líder do campeonatofez o segundo tempo em Campo Grande

Mesmo sem nunca ter andado no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão/G4 Esportes) andou forte e registrou nesta sexta-feira o segundo melhor tempo nos treinos livres para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto que defende a equipe carioca W2 Racing registrou sua melhor passagem na sessão da tarde em 1:32.171, a apenas 63 milésimos do mais rápido, o também paulista Paulo Bonifácio, único da categoria a ter andado anteriormente nessa pista em 2003.

Rafael já havia registrado um bom tempo no treino da manhã, quando foi o quinto colocado, e melhorou ainda mais a tarde. Os treinos foram interrompidos várias vezes com bandeira amarela e a pista ficou muito suja, dificultando ainda mais o trabalho dos pilotos e equipes na busca de um melhor acerto. Apesar do calor registrado na cidade de Campo Grande, existe a previsão de chuvas durante o sábado, o que pode tornar o treino classificatório uma verdadeira loteria.

“Muitos carros rodaram e retornaram à pista trazendo sujeira. Gostei do traçado e sou o mais rápido em dois trechos, mas estou perdendo um pouco no final. Amanhã quero acertar essa parte da pista para brigar pela pole position. Sair na frente aqui será fundamental para conquistar um bom resultado. O carro está respondendo muito bem e estou confiante”, disse Rafael Daniel.

A programação da Stock Car V8 Light no Autódromo de Campo Grande começa às 09h50 (horário local) e a sessão classificatória está prevista para acontecer às 12h50. Para quem está no fuso horário de Brasília, deve adicionar uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *