Stock Light: Sucolotti faz primeiro contato com a categoria nos dias 4 e 5 de abril

Gustavo Sucolotti já sabe quando terá sua primeira experiência com o carro da Stock Car V8 Light. A Vicar, empresa organizadora do certame, confirmou nesta terça-feira as datas dos primeiros treinos coletivos da temporada 2006. O Autódromo de Interlagos, localizado na capital paulista, será o palco dos testes nos dias 4 e 5 de abril. A entidade também confirmou em seu site oficial a data da primeira corrida do ano: 9 de abril.


De acordo com informações extra-oficiais, os treinos coletivos estavam previstos para acontecer nos dias 28 e 29 de março. Mas após consultar algumas equipes, a Vicar alterou as datas alegando minimizar os custos dos times de fora do Estado de São Paulo. A outra justificativa é proporcionar maior prazo para as equipes na montagem e preparação dos carros.

Para o piloto do carro 81 a entidade acertou na decisão. “Ganhamos uma preciosa semana. Vamos ter mais tempo para trabalhar no carro, acertar detalhes e chegar em Interlagos com tudo pronto”, disse o sul-mato-grossense da GS Racing Team, que fará sua primeira temporada na categoria.

Márcio Rogério da Cruz, o “Rogerinho”, compartilha da mesma opinião do piloto. “A Vicar acertou em pensar em dar mais tempo e reduzir o custo das equipes”, declarou o chefe da única equipe de Stock Car de Mato Grosso do Sul. Segundo ele “o carro está na fase final de montagem”.

A programação oficial dos treinos coletivos ainda não foi divulgada pela Vicar. Na temporada passada os treinos foram divididos em dois dias com duas sessões de uma hora cada.

Com as datas dos primeiros treinos coletivos e da primeira etapa definidos, falta à entidade organizadora divulgar o restante do calendário. Campo Grande (MS), onde está localizada e sede da GS Racing, pode receber a terceira etapa da disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *