Rally: Atoleiro tira pódio da Equipe Salvini Racing

A Equipe Salvini Racing estréia no Campeonato Paulista com um 4º lugar entre os caminhões. A prova foi marcada por muita chuva e piso extremamente escorregadio.

Choveu durante toda a 1a etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, que aconteceu no dia 11 de Fevereiro, na cidade de Pindamonhangaba, SP. Participaram do certame 52 equipes, divididos entre carros e caminhões.

O rali aconteceu dentro da Fazenda Pólo Regional do Vale do Paraíba – pertencente ao estado de São Paulo, onde são realizadas pesquisas agropecuárias. Estavam programados 78 quilômetros, mas devido às condições climáticas foram percorridos apenas 36,32.

O piso estava extremamente escorregadio e com muita lama. A escolha certa dos pneus foi fundamental, afinal, os veículos deslizavam muito, exigindo bastante habilidade dos pilotos. Na navegação, a dificuldade das referências bem próximas, conciliou-se com a diferença de quilometragem no hodômetro, afinal, os veículos patinavam demais. Além disso, era preciso desviar a todo o momento de muitas árvores, cupins e cercas.

A Equipe Salvini Racing, representada por Guido Salvini, Fernando Chwaigert e Weidner Moreira, conquistou o 4o lugar entre os caminhões. O trio que corre a bordo de um Mercedes-Benz 1728 Flex Truck andou a primeira especial somente em 4×2. Segundo Chwaigert, a mangueira da tração soltou logo no quilômetro seis. Para fazer os reparos e prosseguir na disputa, a equipe perdeu aproximadamente seis minutos.

Com isto, eles partiram para a segunda especial em busca do 2º lugar. “A diferença para o primeiro caminhão era de seis minutos, já para o seguinte era de quatro. Reformulamos nossa estratégia e entramos forte para a bateria seguinte, pois era possível buscar este resultado”, contou Salvini.

No entanto, diversos competidores atolaram pelo caminho, e ao tentar desviar de dois carros atolados, a Equipe Salvini Racing também foi agarrada pela lama. “Chuva o tempo todo, barro por todos os lados… Não teve jeito! Dois carros nos atrapalharam, mas faz parte do rali”, declarou o piloto. Mesmo com os inconvenientes, a Salvini Racing não desanimou. “A competição é longa, e temos condições de brigar pelo título”, reforçou Salvini.

O navegador parabeniza o desempenho da direção da prova. “Devido as condições do tempo, chuva constante, a organização fez milagre. Independente de qualquer fato, a prova estava muito boa”, elogiou Moreira.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será no dia 25 de Março, na cidade de Campinas, SP.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *