Kart: Hybernon lutou bravamente mas chuva foi mais forte na Aldeia

O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Aspechto/ Governo do Ceará/ Capitalize Fomento) começou a sua temporada 2006 no Campeonato Paulista Light de Kart neste último sábado, no Kartódromo da Aldeia da Serra. No
mesmo palco onde conquistou o vice-campeonato de 2004, o representante cearense lutou bravamente nesta prova de abertura da temporada, mas a chuva se mostrou mais forte que todos.

A dificuldade começou já na sexta-feira, quando as fortes chuvas de verão se abateram sobre a capital paulista. Hybernon nesta temporada corre com dois chassis, o novo Mini “Smart” e o novo Birel. Depois de trabalhar com os dois Hybernon optou pelo novo Mini, que se adaptou melhor à pista molhada.

A esperança de uma bo prova era muito grande, mas no treino livre do sábado o piloto optou por um acerto incorreto e foi obrigado a mudar tudo para classificação.

“A relação final ficou um pouco curta e o kart destracionava muito nas retomadas. Mexemos em quase tudo e o acerto se mostrou muito bom na tomada”, contou Hybernon. “Ainda assim dei uma escorregada na minha melhor volta e perdi alguns milésimos, o que me empurrou para o meio do grid”, falou.

O piloto deu uma excelente largada, pulando do 10º lugar para o 6º posto. Na segunda passagem um acidente de dois concorrentes acabam também envolvendo Hybernon, que cai para as últimas posições. Começava ai uma grande prova de recuperação, com o cearense progredindo do 17º lugar e volta a volta alcançando o resto do pelotão.

Faltando 5 voltas para o final Hybernon já ocupava a 10ª colocação colado no nono colocado, mas o filtro do carburador caiu e forçou Hybernon a abandonar a prova.

“Foi uma pena, mas tinha de preservar o motor. Correr sem filtro nesta condições iria forçar o motor a uma quebra”, disse. “Agora nosso próximo compromisso serão os treinos coletivos da Stock, nem preciso dizer como estou ansioso”, finalizou Hybernon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *