Kart: Alexandre Ruiz Filho confirma favoritismo e vence abertura da Paulista Light

O atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior, Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) confirmou o favoritismo e venceu a etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, que foi realizada no último sábado (11/2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O principal objetivo de Ruiz Filho ao competir na abertura do Paulista Light, campeonato que os pilotos disputam utilizando motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, era basicamente aproveitar a prova para treinar e manter-se em atividade para a estréia do Paulista, no próximo sábado em Interlagos. “Atingimos este objetivo perfeitamente e também pude verificar que estou competitivo e que posso repetir 2005, quando conquistei o Brasileiro de Júnior e obtive dois vice-campeonatos importantes”, contou Alexandre Ruiz Filho.

Ruiz Filho, e sua equipe, a Neri Competições, aproveitaram bem a oportunidade para trabalhar no acerto do chassi, visando a abertura do Paulista, o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro. “Em todos os treinamentos, nossa preocupação era com o chassi, principalmente pelo fato de que o motor era dos organizadores. Conseguimos um bom acerto e acho que no próximo sábado terei todas as condições de brigar por uma nova vitória, desta vez em Interlagos”, avaliou o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem.

Na prova, Ruiz Filho, depois de largar na segunda posição, tratou de escoltar Giancarlo Vilarinho, com quem travou boas disputas durante boa parte das 24 voltas realizadas. Mais rápido do que seu adversário, ele traçou uma estratégia de atacá-lo apenas nas voltas finais, o que não foi necessário, já que Vilarinho acabaria abandonando por problemas mecânicos. “A estratégia que traçamos era a de atacar no final da prova, para não dar chances de uma reação por parte do Vilarinho. Porém, como ele teve problemas, não precisei pôr a estratégia em prática. Estou bastante contente com a vitória e espero repeti-la no próximo sábado”, finalizou Ruiz Filho.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior:
1 Alexandre Ruiz Filho – 24 voltas – 22:55.455
2 Carlos Huertas – a 6,576
3 Bruno Andrade – a 13,754
4 Victor Carbone – a 19,290
5 Bruno Neves – a 31,643

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *