Kart: Ótima atuação premiou Leonardo Cordeiro com pódio no Paulista Light

No último sábado (11/2) o piloto do Vale da Paraíba, Leonardo Cordeiro (Mahle/Conexão FGV/Minóica Global Logistics/Página Comunicação) disputou a abertura do Campeonato Paulista Light RBC, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com o objetivo de treinar o máximo possível neste inicio de temporada – já que estreou em nova categoria – Cordeiro teve uma ótima atuação na pista e conquistou o terceiro lugar na categoria Sprinter A, principal do campeonato. A prova foi vencida por Rafael Suzuki seguido por Dennis Dirani, dois pilotos mais experientes e com vários anos de Graduados.

“Foi bom o resultado. Andei no meio de pilotos muito mais experientes que eu e cheguei ao pódio. É muito bom acumular quilometragem com corridas de alto nível”, comentou o jovem piloto campeão da Copa Sorriso Petrobras, primeira competição importante de 2006, disputada uma semana antes da abertura do Paulista Light.

O Campeonato Paulista Light RBC é disputado com motores sorteados pela organização. Este sistema aumenta o equilíbrio e obriga os pilotos trabalharem mais no acerto do chassi, despreocupando-se com o motor. Mas alguns propulsores não rendem o esperado. “Faltou um pouco de potência do meu motor na tomada. Mas com pista molhada não vai ser decisivo na prova”, disse Cordeiro após a tomada de tempos e com a 4ª colocação no grid. E esta “pista molhada” foi assim até o final das oito provas da programação, por causa da fraca chuva que insistia em não parar. Na largada Leonardo Cordeiro perdeu algumas posições na tentativa de ultrapassagem e completou a primeira volta na 6ª colocação. Com uma “tocada” bem constante, Cordeiro veio recuperando espaço e ultrapassando os adversários. Depois de 25 voltas ele cruzou a linha de chegada em 3º. “Na largada fiquei meio “espremido” e perdi posições. Estava num ritmo bom e vim ganhando posições. Perdi também um tempinho para uma ultrapassar um adversário que estava muito bem (Kart 63, Algaci Jr.) e deu para ficar em 3º. Foi bom o resultado”, finalizou o piloto do Vale da Paraíba.

Mais uma estréia esta programada para Leonardo Cordeiro no próximo sábado (18). Ele inicia, em Interlagos, a luta pelo título regional mais importante do país, o do Campeonato Paulista de Kart.

A próxima prova do Paulista Light RBC acontece no dia 11 de março novamente no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Resultado da categoria Sprinter A (seis primeiros):
1) Rafael Suzuki, 25 voltas em 22min53s641;
2) Dennis Dirani, a 3s257;
3) Leonardo Cordeiro, a 8s461;
4) Algaci Jr., a 10s294;
5) Rafael Monteiro, a 11s883;
6) Douglas Hiar, a 12s786.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *