Kart: Eduardo Banzoli começa a temporada com vitória no Paulista Light

Piloto conquistou ainda a pole position e a melhor volta da prova de abertura do campeonato, disputada em Aldeia da Serra.

A chuva que caiu sem dar tréguas na Grande São Paulo no último fim de semana não foi problema para o piloto paulista Eduardo Banzoli Filho na etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, a 32 km da capital. Apesar das dificuldades impostas pela pista molhada, ele marcou a pole position, a melhor volta da corrida e venceu de ponta a ponta seu primeiro desafio deste ano, recebendo a bandeirada com uma vantagem de 5s860 para o segundo colocado, Jean Aguiar.

“A temporada começou para mim neste fim de semana, já que eu não havia disputado a Copa Sorriso Campeão, e foi ótimo ter conquistado esse resultado já na primeira corrida”, declarou o piloto. “Fizemos um bom trabalho na pré-temporada, mas, acima de tudo, demos continuidade ao que já vinha sendo feito no ano passado. Estou com boas expectativas para 2006 e espero que mais resultados como este apareçam ao longo do campeonato”, acrescentou o piloto.

Apesar de ter largado na pole position e liderar todas as 21 voltas da prova, Eduardo Banzoli teve trabalho para chegar à vitória, principalmente no momento da bandeira verde. Mesmo largando pelo lado de dentro da pista, ele precisou ser arrojado na primeira freada com o objetivo de fugir da borracha e se posicionar corretamente para não perder espaço na tomada para a Curva 1.

“A largada foi um momento tenso, porque na chuva é bem mais complicado segurar o kart, principalmente se pegarmos o trilho emborrachado”, frisou Banzoli. “Depois da primeira curva, tive de manter o ritmo forte por pelo menos dez votlas, para abrir vantagem, e só então pude administrar. O problema foi que meu kart estava escapando um pouco mais de traseira na corrida do que no treino de classificação, apesar da chuva ter diminuído, e essa foi minha principal dificuldade”, narrou o piloto.

A primeira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart reuniu 102 pilotos no Kartódromo de Aldeia da Serra, divididos em oito categorias. Os demais vencedores foram: Odyr Cruz (Cadete), Alexandre Ruiz Filho (Júnior), Eduardo Souza (Master B), Jaime Drummond (Super Sênior), Felipe Johannpeter (Master A), Bruno Testa (Sprinter B) e Rafael Suzuki (Sprinter A). A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será realizada no dia 11 de março.

O resultado completo da primeira etapa pela categoria Júnior Menor é o seguinte:
1) Eduardo Banzoli Filho – 21 voltas – 20:43.055
2) Jean Aguiar – a 5,860
3) Guilherme Salas – a 12,427
4) Carlos Almeida – a 13,164
5) Fernando Resende Filho – a 30,266
6) Bruno Bonifácio – a 37,314
7) Caio Conde – a 38,687
8) João Abreu – a 57,205
9) Arthur Guilherme – a 1:00.521
10) Guilherme Silva – a 1 volta
11) Roberto Menna – a 2 voltas

Pole: Eduardo Banzoli Filho – 58.968
Melhor volta: Eduardo Banzoli Filho – 58.413

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *