F3: Pedro Nunes iniciou programação de treinos em Brasília

O paulista Pedro Nunes já pode se dizer um morador de Brasília, Capital Federal. Para melhor se adaptar a sua estréia no automobilismo este ano, disputando o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, Nunes mudou-se para Brasília, sede da equipe Piquet Sports, para acompanhar o “dia a dia” da equipe e realizar o máximo de treinos. Como os treinos na pista sede da equipe são liberados pela categoria, Pedro Nunes tem uma intensa programação de testes ao longo do ano.

“Quero andar bastante para quando estrear já me sentir mais a vontade no carro. Aqui em Brasília eu fico o máximo de tempo dentro do fórmula”, disse Pedro Nunes, que fará 19 dias de treinos até a sua estréia no dia 26 de março em Curitiba, Paraná.

E os treinos de Pedro Nunes estão sendo muito produtivos. A cada saída para a pista, ele consegue tirar um pouco mais do limite do carro e consequentemente melhorar o tempo das voltas. Em dois dias foram 700 km rodados no Autódromo Internacional Nelson Piquet. “Estou me acostumando com a reação de velocidade. A cada volta estou achando o limite do carro, o limite do ponto de freada. A equipe me ensina e me ajuda muito”, revelou o piloto paulista de 17 anos. “O Fórmula 3 é um carro muito completo, as reações são sensíveis e ele exige uma pilotagem muito técnica”, acrescentou. “Sei que há muito pelo frente, mas estamos no caminho certo”, finalizou Pedro Nunes.

Esta semana Pedro Nunes volta para a pista de Brasília para mais três dias de treinos com a Piquet Sports.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *