Paulista de Marcas: Quatro diferentes vencedores na abertura da temporada

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos 2006 começou em ritmo alucinante neste último final de semana no Autódrom José Carlos Pace (Interlagos). Foram disputas acirradíssimas, batidas, reclamações, alto nível de competitividade e nada menos que quatro vencedores diferentes nas duas baterias disputadas.


A primeira bateria do dia foi disputada com pista úmida, mas os pilotos se comportaram como se fosse em pista seca. Na largada Edgar Amaral (Arias/ Ponto Auto Multimarcas/ Master) pulou na frente e manteve a posição obtida com a pole. Atrás aparecia Ralf Krause (Arias/ Patri/ Car System), Gencarlo Mahiex (GEM/ Saúva), Mario Yokota (Arias), Zygomar Farias (Triboil/ Arias Motorsport) e Ricardo Kraft (Masterfood Arias). Renato Rattes (Magneti Marelli/ Valvoline/ Colamais), um dos canditados a vitória, foi o primeiro a abandonar a briga, ainda na primeira volta com o fio da bomba de gasolina partido.

Rattes ainda foi ao box fez o reparo e voltou à pista mas já na última colocação. Lá na frente a briga era de “faca” com os pilotos ocupando cada milímetro da pista. Ricardo Kraft estreando na Light, dava um verdadeiro show, e se defendia brilhantemente dos ataques de Marcelo Camacho (FX/ Phoenix/ M. Marelli/ Anaton/ Moura , Ney Galvão (Norton Sauva) e Alexandre Pereira (Guichaco). Logo atrás outra briga espetacular entre Carlos Louro, Carlos Vallone, Celso Jafett e Ivan Lauandos.

Com quatro voltas, Edgar Amaral já havia conseguido fugir na ponta, abrindo boa vantagem sobre Mario Yokota, Ralf Krause e Zigomar Farias, que vinham em grande disputa. Nas seis voltas finais os três se alternavam na segunda colocação a cada volta, levanto o público ao delíro. Faltando duas voltas, no Esse do Senna, Ney Galvão quase rodou e quando estava retornando à pista acabou colidindo com Ricardo Kraft.

Apesar de ambos os carros ficarem bastante danificados ambos conseguiram completar a prova. Na bandeirada vitória tranquila para Edgar Amaral, com Zigomar Farias em segundo e Mario Yokota em terceiro. Na ligth vitória de Alexandre Pereira, com Ney Galvão em segundo, mesmo com a frente totalmente destruída e Marcelo Camacho em terceiro.

A segunda bateria foi uma reprise da primeira, mas desta vez o vencedor não conseguiu escapar, tanto que a vitória só foi decidida na bandeirada, com Zigomar cruzando a linha de chegada com somente 0s059 de vantagem sobre Marcio Gonzales. Marcio “Pica Pau” Gonzales, que corre em dupla com Edgar Amaral, parecia que ia repetir o desempenho do companheiro na primeira bateria, mas Zigomar e Ralf Krause grudaram no concorrente, não lhe dando tréguas.

No segundo pelotão a luta também era titânica, com direito a Fernando Louro ser obrigado a cortar pela grama no Esse do Senna, para evitar um choque com outros quatro pilotos, que resolveram todos contornar a curva juntos. Ricardo Kraft repetindo a boa atuação da primeira bateria, grudou Carlos Vallone e assim seguiram até a bandeirada, na briga da Light.

Perto do final Ralf Krause foi punido com um drive-trough por ter ultrapassado em bandeira amarela, foi ao box e conseguiu voltar em terceiro. Zigomar em segundo seguia como sombra para Marcio Gonzales, e na última volta surpreendeu o concorrente ganhado a prova na bandeirada.

A próxima etapa do Paulista de Marcas e Pilotos será no dia 05 de março.

Resultado 1ª bateria
Classe Super

1 Edgar Amaral 12 voltas em 26s38s295
2 Zigomar Farias a 1s093
3 Mario Yokota a 1s424
4 Ralf Krause a 1s682
5 Gencalro Mahiex a 21s470
6 Donadio/ Dal Pont a 1 volta

Classe Light
1 Alexandre Pereira 12 voltas em 26m57s719
2 Ney Galvão a 2s092
3 Marcelo Camacho a 10s593
4 Carlos Vallone a 24s803
5 Cesare Marrucci a 25s914
6 Carlos Louro a 27s268

Melhor volta: Ralf Krause na 9ª passagem em 2m08s395

Resultado 2ª bateria
Classe Super

1 Zigomar Farias 12 voltas em 26s41s534
2 Marcio Gonzales a 0s059
3 Ralf Krause a 10s716
4 Renato Rattes a 25s765
5 Mario Yokota a 41s448
6 Donadio/ Dal Pont a 1 volta

Classe Light
1 Carlos Vallone 12 voltas em 27m23s770
2 Ricardo Kraft a 0s225
3 Carlos Louro a 6s190
4 Marcelo Camacho a 8s181
5 Paulo Morais a 8s278
6 Cadu a 9s131

Melhor volta: Zigomar Farias na 12ª passagem em 2m06s901

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *