Kart: Henrique Martins volta a competir no Brasil após estréia internacional

Piloto disputará neste sábado a terceira etapa do estadual no Kartódromo de Aldeia da Serra.

O piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/ Cargonave) volta a disputar neste sábado (1/4) o Campeonato Paulista Light de Kart, que terá sua terceira etapa realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Ele não participou da rodada anterior em virtude da coincidência de datas com o Trofeo Andrea Margutti, na Itália, e volta a competir no Brasil depois de fazer sua estréia internacional.

Há cerca de duas semanas, Henrique, de 13 anos, se classificou para as finais do tradicional torneio italiano, que é considerado uma prévia do campeonato mundial para os pilotos de mais idade, e uma espécie de mundialito para os inscritos na categoria Júnior.

De volta ao país, ele busca recuperação no torneio estadual e não esconde a expectativa por voltar a competir em São Paulo. “Estou muito ansioso por voltar. O kartismo brasileiro tem um nível técnico muito bom e é uma ótima escola. Além disso, preciso de um bom resultado para melhorar minha colocação no campeonato, já que não disputei a prova anterior e terei de usá-la como descarte”, calcula o piloto.

Atual campeão da competição entre os pilotos da Júnior, Henrique lembrou que, no ano passado, também ficou de fora de uma das rodadas do Paulista Light, e que esse foi um dos motivos dele só ter conseguido confirmar o título na última prova. “Esse é um torneio muito competitivo. Ficar sem marcar pontos exige muito esforço na recuperação e também um pouco de sorte. Mas deixei de correr por um bom motivo e agora quero voltar, e de forma competitiva”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *