Stock Light: Baltazar Jr não participa da temporada 2006

O piloto brasiliense decidiu por não participar do Campeonato 2006 da Stock Car V8 Light, categoria em que esteve desde 2003. O motivo, segundo Baltazar Jr, não foi a falta de patrocínio, problema comum para muitos colegas de categoria. Por causa dos negócios e da família, além da mudança de domicílio de Santo André (SP) para Manaus (AM), Baltazar concluiu que seria inviável dedicar-se à Stock Car V8 Light e ser competitivo na categoria.


“No Brasil, a maioria dos pilotos tem o automobilismo como uma segunda profissão e comigo não é diferente. Há muito tempo venho conciliando as duas atividades porém, decidi que neste ano vou me dedicar exclusivamente aos negócios e a família, para que em 2007 eu tenha condições de voltar ao automobilismo com competitividade”, afirmou o piloto. 

Baltazar Junior começou na Stock Car Light em 2003 pela Equipe Scuderia 111, ano em que conquistou 4 pódios e terminou na quinta colocação do campeonato. Em 2004, correu pela equipe Start Racing e pela equipe PowerTech, conquistando sua primeira pole position e sua primeira vitória na categoria. Em 2005, se manteve na equipe PowerTech até a penúltima etapa, quando então terminou o campeonato pela equipe Scuderia JK, alterando o número do seu carro de 11 para 21.

“Morando em Manaus, a dificuldade de estar em todas as etapas aumentou. Mantenho contrato com os meus patrocinadores porque todos são mais do que patrocinadores, são parceiros de muitos anos. Manterei também a minha assessoria de imprensa (imprensa@baltazarjunior.com.br) que me acompanha desde 2004. Assim, quando retornar em 2007, não terei muita dificuldade de retomar as atividades”.

O piloto afirma que dificilmente será visto nos autódromos este ano. “Se pudesse estar nos autódromos, com certeza estaria com o carro na pista. Acompanharei o campeonato pela TV e desejo aos meus colegas boa sorte e que a categoria cresça cada vez mais”, finalizou Baltazar Junior.

Em 2005, o SpeedRacing.com.br realizou promoções onde prêmios como camisetas e bonés do piloto Baltazar Jr. foram sorteados, além de entrevistas e mensagens aos internautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *