Kart: Fábio Gomide busca vitória no Paulista Light

Disposto a repetir as conquistas do ano passado, quando sagrou-se Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Sênior B, o paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) considera-se bem preparado para vencer a 3a etapa do Campeonato Paulista Light, que será disputada neste sábado (1/4) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Nos treinos livres que realizou durante a semana, os resultados que obteve foram os mais animadores possíveis e o piloto de Araçatuba pretende repetir a atuação que teve na etapa passada. “Só que desta vez, espero poder largar mais à frente e ter tempo de brigar pela ponta”, disse Fábio, lembrando que na prova passada havia obtido a 5a posição no grid de largada, mas foi desclassificado por falta de peso. Com isto, foi obrigado a largar da 15a posição e, com uma atuação sensacional, terminou em 6o lugar. “Quero repetir a atuação, mas não a posição da qual larguei”, brinca o Campeão Brasileiro.

Diferentemente do ano passado, quando competia na Master B, categoria que utilizava motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, em 2006 Fábio Gomide disputa o Paulista Light na categoria Sênior 125, categoria que utiliza seus próprios motores. “A categoria cresceu novamente e na etapa passada tivemos 15 pilotos alinhados no grid. Está sendo uma boa aposta e estou contente em participar dela”, disse Gomide, que fez sua estréia apenas na 2a etapa do campeonato.

Na atual temporada, Fábio Gomide está enfrentando um desafio fora das pistas, um desafio a que a maioria dos kartistas se submete a cada ano: a busca por patrocinadores. Esta luta tem sido intensa e Fábio, com isto, busca viabilizar sua participação no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil, eventos conquistados por ele em 2006 e nos quais pretende buscar o bi-campeonato. “Ainda não fechei a verba que preciso para disputar estes campeonatos, mas com os títulos que conquistei no ano passado e com as boas atuações que tenho tido em 2006, acho que logo poderei confirmar minha participação no Brasileiro e na Copa Brasil”, declarou um confiante Fábio Gomide, que compete pela prestigiosa Mauro Competições.

Todas as atividades oficiais da 3a etapa do Paulista Light acontecerão no próprio sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde serão disputadas as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *