Kart: Léo Gimenes busca outro bom resultado, agora no Paulista Light

Sabedor de que em condições normais poderia ter lutado por um resultado melhor, o pequenino Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) voltou de Londrina satisfeito com o 4o lugar obtido na abertura do Sul-Brasileiro, realizada no final de semana passado em Londrina. Naquela ocasião, ele enfrentou alguns problemas e o resultado, no balanço de tudo, foi considerado satisfatório.

Desta vez, porém, Léo Gimenes está em busca de algo melhor. Em seu primeiro ano na categoria Cadete, ele disputa neste sábado a 3a etapa do Campeonato Paulista Light em busca de um resultado sensivelmente melhor. “Espero lutar diretamente pela vitória. Tenho mostrado que sou rápido, tanto nos treinos quanto nas provas que tenho disputado e acho que estou cada vez mais competitivo”, avalia o piloto.

Nos treinos livres para a prova deste sábado, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Léo Gimenes saiu-se bem, ficando sempre entre os quatro primeiros colocados. Até agora na atual temporada, mesmo competindo com o motor que utilizava em sua categoria anterior, a Mirim, um pouco mais lenta do que a Cadete, Léo tem mostrado que é competitivo. “Nosso novo motor, o da Cadete, ainda não ficou pronto e estou me virando com este da Mirim. Por isto acho que nas próximas provas estarei brigando mais à frente ainda”, salientou o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta.

E é justamente no quesito motor que o Paulista Light se difere da maioria dos campeonatos do kartismo brasileiro atualmente. Os motores que os pilotos utilizam neste campeonato são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, o que faz com que o rendimento seja bastante parecido na pista. A diferença fica por conta do melhor acerto de chassi que as equipes possam obter para seus pilotos. “O principal trabalho nos treinos livres tem sido acertar meu kart. Como o motor que utilizarei na tomada de tempos e na prova não é o meu, sobra mais tempo para trabalhar no chassi”, resume Gimenes.

As atividades oficiais em Aldeia da Serra serão realizadas todas amanhã. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e, na seqüência, serão realizadas as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *