Skip Barber East Series: Com um 2° e um 4° lugar, Thiago Calvet diminui a diferença para líder

Após ter andado entre o cinco primeiros nos treinos livres da 7a e 8a etapas do Skip Barber East Series em Road Atlanta, Thiago Calvet (Alfaparf Milano) encerrou a classificação, na sexta-feira, na segunda posição, 1 décimo atrás do norte-americano Brent Milner. “No ultimo treino eu tive problemas no motor e não fui tão bem, a equipe da Skip Barber fez um trabalho ótimo e conseguiu preparar o carro para a classificação, que foi bem melhor. Consegui fazer uma volta bem rápida que me garantiu a segunda posição ”, confessa.

Na primeira corrida, o brasileiro na largada caiu para 5º e travou uma boa disputa no pelotão da frente, pelo segundo lugar. Mas seu motor perdeu rendimento a partir da metade da prova e Calvet caiu para a sétima posição. Conseguiu encostar novamente, devido a alguns retardatário e recuperou tês posições, terminando em 4º.“Voltei a ter problemas, a temperatura do motor começou a subir muito e o motor perdeu muita força. É uma pena, pois poderia brigar para ganhar e encostar mais ainda no líder. Mas estou satisfeito, fiz o que pude e dei o meu melhor, consegui fazer um bom numero de pontos, e o importante para ser campeão é pontuar em todas as prova”, afirma.


Um dia depois, no sábado, o resultado foi melhor. Em quarto no grid o piloto carioca já na largada pulou para o terceiro lugar e logo depois, quase se envolvendo em um acidente com Milner, para segundo. Os dois primeiros colocados imprimiram um ritmo muito forte e constante e só na ultima volta ocorreu trocas de posições. O piloto da Alfaparf Milano passou Vernon por dentro a duas curvas para o fim e logo foi ultrapassado novamente. Ainda tentou outra ultrapassagem na ultima curva sem sucesso, terminando na segunda coloção, a 0.026 segundos do líder, e fazendo a volta mais rápida da corrida. ”A partir da 6ª volta a corrida virou um jogo de paciência para mim. Sabia que se ficasse disputando com Vernon seria inutil, so faria com que o pelotão de trás encostasse por causa do vacuo. Fiquei atrás dele apenas pressionando e esperando e na ultima volta consegui surpreende-lo com uma ultrapassagem, mas ele recuperou a posição após uma bela manobra na freiada da curva 10. Fiquei feliz com o fim de semana.”


A proxima rodada dupla, equivalente as 9ª e 10ª etapas do Skip Barber East Series, acontecerão no circuito de Mont Treblant, no Canadá.


 


Confira os seis primeiros do campeonato:


 


Julien Gerbi (FRA) 362


Fredie Zebedde (PAN) 336


AL Carter (EUA) 319


Brian Skinner (EUA) 312


Court Vernon(EUA) 305


Thiago Calvet(BRA) 281

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *