F1: Nelsinho Piquet aposta em boa prova na Alemanha

Piloto vem motivado para corrida e espera disputar pontos.

Nelsinho Piquet disputa neste domingo, a partir das 9 horas, o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, que será realizado no circuito de Hockenheim. Motivado pelos bons resultados obtidos pela ING Renault nos testes realizados no circuito na última semana, o piloto aposta em bom desempenho e tem como objetivo principal conquistar mais pontos na competição.
“Como sempre, nossa meta é pontuar. Estou muito motivado para a prova e não vejo a hora de correr na Alemanha. Acredito que a disputa no pelotão central será novamente bastante apertada, mas se conseguirmos chegar ao Q3 na classificação, acho que pontos são uma expectativa realista”, afirma Nelsinho. “Toda a equipe está focada e trabalhando duro para o fim de semana, e seria ótimo recompensar a todos com um bom resultado. Vou fazer o possível para isso”, destaca.


O conhecimento prévio do circuito, onde disputou provas da GP2 Series, será, segundo o piloto, importante aliado na busca de um bom resultado. “Hockenheim é um circuito divertido para pilotar e já corri lá algumas vezes antes, embora seja bastante diferente em um Fórmula 1. O circuito é exigente, com diversas áreas que demandam muito do freio, então é necessário ter um carro equilibrado, estável nas freadas e também com boa tração e aderência. Como testamos no circuito na semana passada, o carro já deverá estar bem ajustado quando começarmos os treinos livres na sexta-feira”, acredita Nelsinho.


As boas expectativas de Nelsinho não se restringem ao GP da Alemanha, mas a toda segunda metade do campeonato. “Minha prioridade é continuar aprendendo e me aperfeiçoando como piloto. Mostramos nas duas últimas provas o quão competitivo nosso carro é, então temos que trabalhar isso e chegar às próximas corridas determinados a marcar pontos e melhorar nossa posição no campeonato. A parte européia da temporada será realizada em circuitos em que já corri antes, o que deverá deixar as coisas um pouco mais fáceis”, afirma.


Programação do GP da Alemanha
Sexta-feira (18/07):
05h – 1º treino livre
09h – 2º treino livre


Sábado (19/07):
06h – 3º treino livre
09h – Treino classificatório


Domingo (20/07):
09h – GP da Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *