Rally Dakar: Fretigne vence segunda etapa, mas Casteu segue líder

Chegou ao fim com uma surpresa a segunda etapa para as motos do maior rali off road do mundo, o Dakar. Com sua Yamaha 450cc, o francês David Fretigne deixou os principais favoritos para trás e completou o percurso entre Córdoba e La Rioja em primeiro lugar.

Enquanto o mundo voltava sua atenção para David Casteu, Cyril Despres e Marc Coma, Frétigné se sobressaiu ao assumir a ponta na altura do quilômetro 181 do trajeto. Na frente, ele administrou bem sua vantagem em relação aos outros competidores, completando a prova em 3h59min20s, 43 segundos à frente do segundo colocado Casteu, e 1min08s melhor que Coma, que garantiu a terceira posição.

Entretanto, como Casteu havia vencido a disputa deste sábado, ele segue na frente na classificação geral, com 2min10s de vantagem sobre o atual campeão Cyril Despres, quarto do dia. Em terceiro, aparece Frétigné, enquanto Coma é apenas o 14º colocado após sofrer uma punição de 22 minutos.

O melhor resultado brasileiro neste domingo foi o de Tiago Fantozzi terminando o percurso em 23º, mesma posição que ocupa no geral. Rodolpho Mattheis garantiu a 50ª colocação (45º no geral), seguido de Carlos Ambrósio, que chegou em 62º lugar e é o 48º na lista que contabiliza todos os tempos até agora.

Bernardo Bonjean foi o 95º (116º no geral), ao passo que Vicente Benedictis Neto foi o 102º (é 113º no geral). Na terceira etapa os competidores partirão de La Rioja em direção a Fiambala, em um deslocamento total de 441 quilômetros, sendo 182 cronometrados.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *