F1: Berger seria cotado para substituir Mosley na FIA

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente ocupando a co-administração da Toro Rosso, Gerhard Berger pode ser o nome para substituir Max Mosley na presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A informação é do jornal inglês The Times.

Mosley vem sofrendo pressões para deixar o cargo desde o fim de março, quando o tablóide News of the World o flagrou em uma orgia com cinco prostitutas e possÁ­vel temática nazista. A permanência do dirigente no comando da entidade será colocada em votação em 3 de junho.


Caso a tendência da saÁ­da do inglês se confirme, Berger aparece bem cotado para ser o substituto, segundo relatou os correspondentes do Times. “Há sinais de que Berger é visto como a opção mais popular para substituir Mosley”, relatou a coluna dos jornalistas.


“Até agora, Jean Todt (conselheiro da Ferrari) era observado como o candidato favorito para ocupar o cargo, porém Berger teve sua cotação aumentada como uma possÁ­vel alternativa”, completaram os jornalistas.


Aos 48 anos, o ex-piloto ferrarista Berger poderia se tornar o novo presidente da FIA devido aos problemas financeiros da Toro Rosso, já que o principal investidor, milionário austrÁ­aco Dietrich Mateschitz, tem a intenção de não ser mais o homem-forte da equipe.


Fonte: Gazeta Press