F1: Mercedes pode comprar parte da Brawn GP

Parceira da McLaren, a Mercedes estuda expandir seus negócios na Fórmula 1 através de uma associação com a Brawn GP, equipe que lidera a edição 2009 do Mundial de Pilotos e Construtores. A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo jornal inglês Daily Telegraphy.

Inicialmente, a ideia da montadora alemã era deixar a McLaren, vendendo seus 40% de participação na equipe e investir somente na Brawn. Porém, esta possibilidade foi rechaçada com a vitória de Lewis Hamilton no GP da Hungria, de modo que ambos os times podem contar com o apoio da empresa no ano que vem.

A Mercedes, que atualmente já fornece motores para a Brawn, evitou comentar o assunto. “É nossa política não comentar rumores. Queremos ainda salientar que temos contratos de longa duração com a McLaren”, afirmou uma porta-voz.

Ross Brawn também desconversou quando questionado no começo do mês. “Não ouvimos nada que a Mercedes está insatisfeita onde está”, destacou. A aquisição seria uma forma de tentar diminuir as perdas da empresa com a crise mundial.

A Force Índia já compra motores da Mercedes, que ainda estaria negociando acordo semelhante com a Red Bull, onde eles poderiam explorar a imagem do também alemão Sebastian Vettel. Aliás, a contratação de pilotos alemães nas equipes que a empresa apóia é apontada como uma das conseqüências desta política de expansão.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *