F1: Hamilton celebra pole ‘fantástica’ em Cingapura

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, conquistou a pole position para o GP de Cingapura, neste sábado. O britânico fez o tempo de 1m47s891, superando Sebastian Vettel por mais de 0s3. Esta foi a terceira pole position do piloto da McLaren na temporada, que comemorou muito a marca.

“Fantástico. Estou muito feliz e contente pela equipe. Trouxemos algumas atualizações para este fim de semana, como todos os outros times, e não sabíamos como estaríamos. Sexta-feira não foi espetacular para mim, mas a equipe trabalhou até as 10h da manhã (de Cingapura, 23h de Brasília) para arrumar o carro. Tivemos alguns problemas e tivemos de trocar o chassi”, disse Hamilton, que elogiou a equipe.

“Eles (os mecânicos da equipe) fizeram um grande trabalho e estou contente por ter conseguido este resultado para eles”, disse o inglês. Hamilton ainda fez uma previsão para a corrida.

“A primeira volta (no Q3) foi realmente, muito tranquila. O carro melhorou muito ao longo do fim de semana, assim como o circuito, que ganhou mais aderência. Estava me sentindo confortável no carro e poderia ter ido mais rápido (na segunda tentativa), então estou muito feliz. Vamos ver o que acontece com as estratégias (para a corrida)”, afirmou.

A pole position de Hamilton, curiosamente, pode ser amuleto de Barrichello. Nas duas vezes que o atual campeão largou na frente, a vitória foi do brasileiro.

Fonte: Lancepress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *