Promessas brasileiras do kart vivem dia dos sonhos com Fernando Alonso

Não é todo dia que se pode trocar figurinhas com um bicampeão mundial e ouvir que a vida de piloto de Fórmula 1 não é tão diferente do seu cotidiano nos karts, considerada a melhor escola para jovens que um dia querem chegar na categoria máxima do automobilismo. Foi essa a experiência que os brasileiros Christian e Nicolas Fliter, de apenas 17 anos, viveram nesta sexta-feira (09) em Interlagos.

Os pilotos tiveram um encontro de cerca de meia hora com Fernando Alonso e puderam conferir o box da MacLaren. “Foi um sonho que se realizou. Eu via ele [Alonso] na TV desde pequeno, então poder bater esse papo com ele foi incrível!”, disse o piloto Christian Fliter.

Os gêmeos ouviram de Fernando Alonso com muita simpatia que o trabalho que ele faz na Fórmula 1 é similar ao que o jovem piloto faz no kart, a diferença é que tem mais gente vendo. “Foi muito humilde da parte dele dizer isso, para mostrar que não tem muito segredo: se trabalhar duro e ter humildade, você vai chegar lá”, contou Nicolas Fliter.

O espanhol, – bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela Renault, além de vice-campeão em 2010, 2012 e 2013 pela Ferrari -, anuncia sua despedida da Fórmula 1 aqui no Brasil, é uma das referências dos garotos paulistanos na Fórmula 1 atual, ainda que a influência de Ayrton Senna, que eles sequer viram correr, também seja presente.

“Sempre tem um pouco do Senna por tudo o que ouvimos da minha família e dos vídeos e histórias. Isso tudo demonstra que ele era realmente extraordinário. E hoje em dia tem outros pilotos, como Fernando Alonso e seu companheiro de equipe na Maclaren Stoffel Vandoorne, Sérgio Sette Câmara anunciado como novo piloto de testes e desenvolvimento da McLaren, além de Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, que estão demonstrando um talento absurdo. É muito legal acompanhar essa dinastia da Fórmula 1”, comenta Christian.

Após terem participado da final da Seletiva Petrobras de Kart nesta temporada, os jovens pilotos acreditam, que com a vasta experiência no kart e a conquista de vários títulos, estão preparados para se aventurar com os carros de turismo e, já na próxima semana, nos dias 16 e 17 de novembro, farão a estreia no campeonato da Sprint Race Brasil, na cidade de Cascavel, no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *