F1: Mercedes pode aumentar participação na McLaren

A Daimler-Chrysler pode aumentar sua fatia minoritária da equipe McLaren de Fórmula 1, informou a quinta maior montadora de carros do mundo nesta quarta-feira.

“Não é segredo que a Daimler-Chrysler tem a possibilidade de aumentar sua porcentagem de 40% do Grupo McLaren. Mas ainda não foi decidido se isso irá acontecer”, afirmou um porta-voz da Mercedes-Benz Motorsport, uma divisão da Daimler.

Ele estava respondendo a uma reportagem da revista Auto Motor und Sport, que informou que a Mercedes estava perto de adquirir os outros 60% do Grupo McLaren.

O chefe de equipe Ron Dennis e o investidor saudita Mansour Ojjeh detêm 30% cada um da McLaren. Ninguém estava imediatamente disponÁ­vel para comentar a notÁ­cia.

“Você pode argumentar que, com exceção da Porsche, você não precisa de uma unidade de corrida. A Renault vende mais carros por causa do bom desempenho na Fórmula 1? Acho que isso tem mais a ver com os egos dos chefes-executivos”, afirmou um analista do setor em um banco de Londres.

Formada em 1963 pelo neozelandês Bruce McLaren, a equipe ganhou oito tÁ­tulos de construtores e 11 de pilotos, com pilotos como Ayrton Senna, Alain Prost, Emerson Fittipaldi e James Hunt.

Fonte: Reuters