Motovelocidade: Team Scud Petrobras terá quatro pilotos no Brasileiro

A temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá início no próximo domingo (12). A primeira das oito etapas previstas no calendário terá suas provas no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, apresentando ao público do motociclismo nacional a maior novidade do ano – a categoria Superbike. Esta disputa traz à competição nacional padrões técnicos compatíveis com os do Campeonato Mundial.


Um dos destaques do Brasileiro de Superbike, com presença confirmada no grid das oito provas, será o Team Scud Petrobras, equipe que levou o paulista Gilson Scudeler à conquista de quatro títulos consecutivos na Supersport, de 2002 a 2005. Gilson e Pierre Chofard serão os dois pilotos do time na disputa pelo título da categoria. Ambos vão pilotar motos Honda CBR 1000RR, com potência de 180 cavalos, capazes de superar a casa dos 300 km/h.

Chofard foi quarto colocado no Brasileiro da Supersport no ano passado. “O Pierre é um piloto super-arrojado e que sabe muito bem o que é vencer”, frisa Scudeler, citando, além das vitórias que o companheiro conquistou nas pistas de motovelocidade, seus seis títulos brasileiros de sky diver e o título nacional de jiu-jitsu. “Ele seguramente vai estar entre os principais candidatos a vitórias em todas as etapas. Vai ser um osso duro de roer”, aposta.

O tetracampeão brasileiro demonstra otimismo, também, quanto aos dois pilotos que vão defender o Team Scud Petrobras na categoria Supersport. Bruno Corano vem do quarto lugar na classificação final da Sportlight em 2005. Danilo Andric fará sua estréia em competições. “O Bruno já tem alguma experiência e vai brigar pelo título. O Danilo é novato em corridas, mas passou por um treinamento intenso e está muito bem preparado”, ele atesta.

Scudeler, Chofard, Corano e Andric estarão na pista já nesta quarta-feira (8), nos testes coletivos extra-oficiais.

A programação oficial da primeira etapa terá início no sábado (11), para todas as categorias – 125cc, 250cc, 500cc, Sportlight, Supersport e Suberbikes. O Team Scud Petrobras conta com o patrocínio de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda e tem apoio de Arlen Ness, Black Vision, Akrapovic, Öhlins, Shark, Samacar, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars.
 

CALENDÁRIO 2006

12 de março – Interlagos (SP)
07 de maio – Santa Cruz do Sul (RS)
04 de junho – Interlagos (SP)
16 de julho – Curitiba (PR)
27 de agosto – Interlagos (SP)
17 de setembro – Brasília (DF)
15 de outubro – Campo Grande (MS)
19 de novembro – Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *