Kart – Brasileiro: João Abreu lamenta a falta de sorte em Florianópolis

Para ser campeão é preciso também ter sorte. E ela não acompanhou o piloto de São Sebastião João Abreu (Socokaiser / Bardahl / Transcopa / Objetivo / Ideal / Nadai / Tambayba / Ciac), em sua luta pelo título em Florianópolis (SC), onde se realizou na última semana a 41a edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

João Abreu competiu na Junior Menor, e dentre os grandes nomes da categoria, ele era um dos favoritos. Mas assim que começaram os treinos seu kart não apresentava um bom rendimento e sempre tomava 0,5 segundo dos ponteiros, na tomada de tempo não foi diferente, Abreu só conseguiu a 9ª posição do grid de largada, que contava com 21 pilotos.

“Tentamos vários acertos mas o equipamento se portava mal, em algumas curvas o kart prendia demais em outras escorregava. Sem achar um ponto de equilíbrio o kart não andou bem.”

Nas quatro baterias, aconteceram mais surpresas para o piloto de São Sebastião. Em praticamente todas as corridas ele foi envolvido em acidentes, que prejudicaram demais sua performance. “Foi uma pena, meu final de semana não foi bom. Sei que na minha carreira vou ter dias de glórias e também dias de decepções. É preciso tirar proveito dos dias ruins e é isso que estou fazendo. Agora vou continuar minha preparação para o Paulista e Copa Brasil. Não termino o ano sem um título importante”, finalizou o otimista João Abreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *