Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart: Bruno Escarim é o campeão e Alberto Cesar Otazú é vice

Certame abriu as comemorações dos 50 anos de automobilismo do ex-piloto de Fórmula 1.

Debaixo da tradicional garoa de São Paulo (SP), o Kartódromo Ayrton Senna recebeu no último final de semana (18/3) a definição do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart, que consagrou o piloto Bruno Escarim, que somou 51 pontos nas duas etapas, seguido de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie), vice-campeão com 46 pontos. A vitória na prova final foi de Márcio Simão.

“Ser campeão de um torneio que leva o nome de um dos grandes da história do automobilismo, nem passava pela minha cabeça, ainda mais pelo nÁ­vel dos meus “adversários”. E não é que deu! Só por Deus mesmo! Agradeço a Ele pela conquista”, comemorou Bruno Escarim.

A segunda etapa do Campeonato da Asseka encerrou as comemorações iniciais dos 50 anos de automobilismo do ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro, que fez a sua primeira corrida durante os 500 km de BrasÁ­lia, em setembro de 1967, a bordo do icÁ´nico protótipo apelidado “Patinho Feio”. A pole position da prova ficou com Márcio Simão, que venceu de ponta a ponta, seguido de Bruno Escarim. Com esta segunda colocação, somando com os pontos do quinto lugar na etapa inicial, Escarim pode comemorar o seu tÁ­tulo.

“Depois de muito tempo sem disputar um campeonato de kart esse ano resolvi voltar. Não imaginava que essa volta seria tão bacana. Disputar com os grandes amigos da famÁ­lia ASSEKA está sendo show de roda, simplesmente fantástico”, continuou o novo lÁ­der do campeonato.

LÁ­der do campeonato e do Torneio Alex Dias Ribeiro depois de largado da pole position e vencido a primeira etapa, desta vez Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) não conseguiu o mesmo rendimento. Largou da nona posição, assumiu o quarto posto três curvas depois, mas levou um toque na primeira volta que o fez rodar e cair para o nono lugar novamente. Estranhamente, o piloto recebeu bandeira de advertência por ter sido atingido por um concorrente.

“Com certeza o diretor de prova se confundiu com o número que o bandeirinha passou por rádio para ele. Levei uma batida, rodei, sai da pista, voltei atrás e recebi uma punição de 20 segundos. Tenho a minha filmagem que mostra que não encostei em ninguém, eu é que recebi o toque e me prejudiquei. Isto acabou com a minha chance de tÁ­tulo, pois pelo regulamento do campeonato, que eu concordo plenamente, quem recebe advertência, além do tempo perde 10 pontos também”, lamentou o piloto de 16 anos de idade.

Ciente do que poderia ocorrer por causa da penalização, Alberto Cesar procurou recuperação na pista, estabeleceu a volta mais rápida da competição, e ainda recebeu a bandeirada em quarto, resultado que seria suficiente para ser campeão. “Não adianta reclamar, estas falhas podem acontecer. O Márcio (Simão) fez uma excelente corrida e o Bruno (Escarim) também teve os méritos dele. Estou contente com o meu desempenho na prova, com o troféu de vice-campeão do torneio, mas com tudo isto estou mais motivado para recuperar a liderança do campeonato e brigar pelo tÁ­tulo”, finaliza.

A terceira etapa do Campeonato da Asseka será realizada dia 29 de abril, no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 2ª etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart: 1) Márcio Simão, 17 voltas em 19min20s186; 2) Bruno Escarim, a 27s431; 3) Luan Oliveira, a 29s716; 4) Rodrigo Ferara, a 36s131; 5) Cristian Peticov, a 47s698; 6) Wagner nascimento, a 48s467; 7) Alberto Cesar Otazú, a 53s370; 8) Paulo Piedade, a 1min02s220; 9) Valdir Silva, a 1 volta; 10) Daniel Pastore, a 1 volta.

Confira a pontuação do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart e do Campeonato Asseka: 1) Bruno Escarim, 51; 2 ) Alberto Cesar Otazú, 46 pontos; 3) Luan Oliveira, 46; 4) Vinicius Nunes, 43; 5) Valdir Silva, 43; 6) Anderson Darc, 38; 7) Cristian Peticov, 38; 8) Márcio Simão, 36; 9) Rodrigo Ferara, 34; 10) Paulo Piedade, 34; 11) Wagner Nascimento, 32; 12) Raymundo Valério, 24; 13) Adriano Ravasi, 18; 14) Ronaldo Benvenuti, 17; 15) Daniel Pastore, 15; 16) Samuel Bezerra, 15; 17) Clovis Silva, 14; 18) Erick Nemez, 13; 19) Ricardo Soares, 12; 20) Marcos Soares, 10; 21) Marcos Sprogis, 8; 22) Cristiano Almeida, 7.

O Torneio Alex Dias Ribeiro teve o apoio de Zanoello Troféus e Medalhas