Kart: Targh 400 começa bem na Copa Integração

E a Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus), como é de hábito, fez novamente uma bela apresentação e largou muito bem na disputa pelo título do mais novo campeonato do kartismo gaúcho, a Copa Integração.


Com duas belas atuações, dois dos três pilotos da equipe garantiram o segundo lugar em ambas as categorias em que participaram, a Pró 400 Sprinter e a Speed Kart Sprinter, e mostraram que são candidatos a conquistar o título da primeira edição da Copa Integração.


 


Pedro Gomes começou a disputa marcando a pole position geral na Pró 400 e venceu a primeira bateria, tendo sempre em seu encalço o piloto Luciano Gomes. Na segunda bateria, o duelo se repetiu, mas desta vez um retardatário atrapalhou e Pedro terminou a prova em segundo lugar. Na soma dos pontos, Pedro Gomes ficou em segundo, superado por Luciano. “Tudo correu muito bem. Eu estava até testando chassi para a abertura do Sul-Brasileiro e, por isto mesmo, fiquei muito contente com o resultado. Pena que eu fui atrapalhado por um retardatário, senão poderia até ter vencido”, disse Pedro.


 


Fernando Wortmann foi também um dos destaques do evento, mas na categoria Speed Kart, na qual fazia apenas sua terceira prova, a primeira oficial. Com uma atuação perfeita, Fernando terminou as duas baterias que disputou na segunda colocação, posição que obteve ao final da prova. Fernando ficou extremamente satisfeito com o resultado. “Consegui andar junto com dois excelentes pilotos, o Palavro e o Rampazzo e pude comprovar que tenho todas as condições de vencer nesta nova categoria”, comemorou Wortmann, que ainda aproveitou para agradecer aos integrantes de sua equipe, a Xizão Racing. “Eles me deram um kart perfeito. Agora vou treinar ainda mais para poder brigar pela vitória na próxima etapa”, finalizou o piloto GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus.


 


Roberto Gomes, outro piloto da Targh 400, não participou da prova, mas confirmou presença na 2a etapa da Copa Integração, a ser disputada no dia 8 de abril em Farroupilha. Roberto e Pedro Gomes viajam na próxima semana para Londrina, onde participarão da abertura do Campeonato Sul-Brasileiro na categoria Fórmula 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *