Super Clio: Pentacampeão da Pickup Racing é confirmado na categoria

Mais um consagrado piloto fechou contrato para correr numa das grandes novidades do automobilismo nacional: a Super Clio – que tem início dia 26 de março em Curitiba, PR. O campeão por cinco vezes consecutivas do Campeonato Brasileiro Pick-up Racing, João Campos, acaba de garantir sua participação na categoria.


Apesar de ter sido convidado a participar de outras modalidades, o piloto gaúcho optou pela Super Clio pelo seu custo-benefício e, principalmente, pelo fato de ser transmitida em rede de televisão aberta. O campeonato será transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão. Já os compactos serão exibidos pelo Sport TV.

“Como sempre o gasto para a aquisição do carro é expressivo, mas neste caso bem inferior se comparado a outras categorias. Sei que terei o retorno na segunda ou na terceira temporada. Além disso, todo piloto profissional sabe que o retorno para os patrocinadores depende muito da divulgação. Neste caso, a transmissão das corridas em TV aberta é essencial”, explicou Campos.

Para o piloto Tarso Marques, da Marques Motorsports – responsável pelo desenvolvimento do carro em parceria com a Renault – e um dos idealizadores da Super Clio, é muito importante que pilotos consagrados como João Campos participem da categoria. “Estaremos agregando profissionalismo e qualidade ao campeonato.”

João Campos ainda não pilotou o carro, mas acredita que o Super Clio é muito rápido e “nervoso”. “Gosto desse tipo de carro e tenho certeza que vou me adaptar muito rápido dentro desta nova categoria. Estamos entrando para conquistar o título, mas, claro, sempre respeitando os adversários que são muito competentes.”

O Piloto

João Campos iniciou sua carreira em 1980. De lá para cá passou por diversas categorias e campeonatos, dentre eles: Gaúcho de Stock Car, Gaúcho de Fiat 147, Brasileiro de Pilotos & Marcas, Brasileiro de Stock Car, Fórmula Palio, e, mais recentemente, no Pick-up, onde passou a colecionar vitórias e quebrar recordes. O piloto gaúcho foi campeão em 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *