Stock: Stock Car V8 amplia premiação na temporada

Marcas querem incentivar seus pilotos e equipes e os melhores de cada uma receberão prêmios no final do ano.

A disputa entre as três montadoras que disputam a Stock Car V8, Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen, trouxe mais emoção para a principal categoria do automobilismo nacional. A melhor prova disso têm sido os resultados até o momento, quase sempre com as três marcas subindo ao pódio. Na classificação atual, Cacá Bueno, com o Mitsubishi Lancer, Hoover Orsi, com o Volkswagen Bora, e Thiago Camilo, com o Chevrolet Astra, confirma essa condição e a competitividade de uma categoria a cada dia mais equilibrada e emocionante. Por tudo isso é que a Stock Car Brasil é capaz de atrair sempre um grande público em todas as suas etapas.

Pois é justamente como forma de reconhecimento e também como um incentivo para pilotos e equipes que a categoria terá uma premiação diferente na temporada 2006. Os melhores de cada montadora receberão carros específicos, ou seja, um Astra para quem ficar em primeiro entre os veículos da Chevrolet (o campeão da Light também receberá um Astra); uma Bora para o melhor colocado na Volkswagen; e um Pajero TR4 para o mais bem colocado da Mitsubishi.

“Trata-se, antes de tudo, do reconhecimento das montadoras ao trabalho realizado por pilotos e equipes que defendem suas marcas ao longo do ano. A categoria, com certeza, já tem motivação de sobra para lutar pelo título de campeão da temporada. A criação desta premiação extra tem por objetivo dar um tempero adicional a esta disputa”, destaca Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e realizadora da Stock Car Brasil 2006.

CIRCO COMPLETO A LONDRINA

A partir desta quinta-feira, o circo da Stock Car Brasil estará completo na cidade de Londrina, que será sede da quinta etapa da temporada 2006. Pilotos e equipes da Stock Car V8 e Stock Jr. mostrarão todo o profissionalismo e emoção da competição no final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Estão programadas duas provas da Stock Jr., no sábado e domingo, e uma da V8, às 13 horas de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A movimentação já será grande nesta quinta-feira, com o término das montagens de boxes e carros. Os primeiros treinos serão na sexta-feira, a partir das 9 horas, com término previsto para as 16 horas. Serão quatro sessões livres da Jr., enquanto a V8 terá um treino extra e dois livres ao longo do dia. No sábado, a emoção fica por conta dos dois classificatórios da Jr., para as nona e décima provas, e da Super Classificação da V8, apenas com os dez mais bem colocados após a tomada de tempos oficial.

Após quatro etapas, a Stock Car V8 tem na liderança o carioca Cacá Bueno, com Mitsubishi Lancer. Ele totaliza 75 pontos, com vitórias em três provas: duas vezes em Interlagos e uma em Campo Grande. Na segunda colocação está o sul-mato-grossense Hoover Orsi, com Volkswagen Bora, que soma 70 pontos, seguido do paulista Thiago Camilo, de Chevrolet Astra, com 42.

Completam a relação de dez primeiros colocados que entrariam no Playoff os pilotos Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 41 pontos; Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 36; Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 27; Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 26; Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 24; Nono Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 22; e David Muffato (Volkswagen Bora, PR), 20.

Na Stock Jr., a expectativa é a mesma. A categoria estreante tem se destacado pela grande competitividade em todas as provas realizadas e não deve ser diferente no circuito paranaense. Um paulista e um carioca lideram as classes Pró e Máster, respectivamente. Cássio Homem de Mello tem 402, 5 pontos na Pró, seguido de perto por Felipe Polehtto (RJ) e Cauê Carvalho (SP), ambos com 386,6 pontos. O carioca Amílcar Collares é o primeiro na Máster, com 404 pontos. Em segundo está Linneu Linardi (SP), 380 pontos, enquanto Jason Oliveira aparece em terceiro, com 377,5 pontos.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *