Pick-Up: De Agrale, Sperafico garante vaga na segunda fila em Londrina

Numa disputa emocionante pela pole position, definida apenas no final do treino classificatório, o brasiliense Sérgio Lúcio ficou com a posição de honra da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que acontece neste domingo, em Londrina (PR). Ao lado dele larga o gaúcho Herberto Heinen, formando a primeira fila com duas Chevrolet S10.

O estreante Rafael Sperafico, que disputa regularmente a Stock Car Light este ano, ficou como terceiro lugar do grid, com o modelo Agrale Marruá da Gramacho Racing. O líder da Pick-up Racing, Eduardo Heinen, classificou sua S10 na quarta posição.

Franco Stedile (Agrale / Germani), também de Marruá, ficou com o nono posto. Depois de enfrentar problemas com o sistema eletrônico do motor durante os treinos da manhã, o gaúcho não conseguiu vaga entre os seis primeiros como pretendia. “O defeito nos impediu de trabalhar a suspensão”, lamenta.

Mesmo assim, o gaúcho acredita que pode chegar ao pódio, como aconteceu nas duas primeiras corridas do ano. “Numa prova longa como a nossa, e que conta com a intervenção do Safety Car, largar entre os dez primeiros nos possibilita brigar pelas três primeiras posições. Principalmente pela regularidade que o carro tem apresentado no decorrer do ano”, destaca.

A expectativa é que a corrida seja uma das mais disputadas da história da categoria, já que pelo menos dez carros andaram no mesmo segundo neste sábado. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo canal a cabo NSC a partir das 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *