GT3 Brasil: Equipe CRT faz seu primeiro treino

Com a chegada das Ferraris F430, equipe vai a Curitiba fazer o primeiro treino de adaptação às máquinas.


Equipe CRT esteve em Curitiba nesta quinta-feira, 02 de agosto, testando as Ferraris com as quais correrão o Brasil GT3 Championship, que terá sua primeira etapa nos dias 11 e 12 de agosto, em Tarumã/RS. A categoria correrá com carros que povoam os sonhos dos aficionados por automobilismo, como Ferrari, Porsche, Lambourguini, Viper, entre outros. “O carro é impressionante! Tem uma aceleração brutal e freia excepcionalmente”, declara Walter Derani (Revista Cavallino/Motul), que disputará o campeonato juntamente com o piloto gaúcho Cláudio Ricci, a bordo da Ferrari F430 nº 70. Este foi o primeiro teste da equipe com os carros. “Foi um treino inicial, apenas para que pudéssemos amaciar e conhecer o carro”, declara Ricci.

A categoria promete ser bem competitiva e emocionante. Neste primeiro treino, os carros já viraram o mesmo tempo das principais categorias de turismo do país. “Ainda não fizemos nenhum tipo de ajuste, apenas pilotamos pra experimentar e já pudemos ter um gostinho do que será o campeonato. O carro responde muito bem a todos os comandos, é uma sensação maravilhosa”, vibra Rafael Derani (Noe Química/Motul), que competirá também com uma Ferrari, de nº 03, juntamente com o piloto Alencar Jr.

Na categoria, experientes pilotos serão companheiros de gentleman driver dando ainda mais emoção a corrida, onde a troca de experiências será um ponto forte na estratégia das equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *