Kart: Leonardo Cordeiro conquista vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras

Campeão da temporada 2008, Leonardo Cordeiro conquistou mais uma vez vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, que oferece ao vencedor um prêmio de R$ 100 mil.

“Não foi fácil. Trabalhei duro ao longo da semana para conseguir meu objetivo, garantir logo a vaga entre os 12 finalistas”, festejou o representante de São José dos Campos. Eduardo Banzoli e Gabriel Navarrete também se classificaram para a disputa que acontece no fim do ano.

No kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, as três primeiras vagas para a final da Seletiva foram disputadas em duas competições: na Copa Sorriso Campeão e na Sprinter A, categoria do Paulista Light. Foi nesta última que o jovem de 19 anos conquistou seu objetivo.

Para Leonardo, foi uma jornada de superação e “cabeça fira”. Dono do melhor tempo no warm up, ele viu sua situação ficar complicada após enfrentar seguidos problemas de motor. Como teve que trocá-lo, só conseguiu o décimo lugar no grid da Copa Sorriso Campeão, onde as duas primeiras vagas estavam em jogo. Mas as intensas brigas do meio do pelotão impossibilitaram que ele se aproximasse dos dois primeiros. Por isso,  preferiu abandonar e poupar o motor que também seria utilizado na corrida seguinte. Eduardo Banzoli e Gabriel Navarrete conquistaram as vagas nesta corrida.

A estratégia deu resultado. Na Sprinter A, apesar de ter feito o segundo tempo, Leonardo teve que largar em sétimo, com a perda de cinco posições por causa da troca do propulsor na parte da manhã. A necessária corrida de recuperação se tornou ainda mais dramática depois que ele caiu para oitavo na largada. Mas, após seguidas ultrapassagens, o piloto de Fórmula 3 conseguiu, enfim,  assumir a segunda posição. Como o líder da prova era Navarrete, Leonardo preferiu poupar equipamento e, em segundo, festejou a conquista. É a quarta vez que o piloto de Fórmula 3 se classifica para a final da Seletiva. Com exceção da temporada passada, em três oportunidades a vaga foi obtida logo na etapa de abertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *