Stock: Vice da GT3, Feldmann quer chegar às vitórias na Stock Car

O ano de 2007 foi muito produtivo para Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf), piloto da Boettger Competições na Copa Nextel Stock Car. Além de dois quintos lugares na principal competição de turismo do Brasil (em Curitiba e São Paulo), o paranaense venceu a etapa do Rio de Janeiro do Brasileiro de Pick-up Racing e quatro corridas do Brasil GT3 Championship, sagrando-se vice-campeão no ano de estréia da categoria no país.

Mas a vitória na Stock Car ainda não veio. E é o que ele tenta a partir deste domingo (13/04), na etapa de abertura da temporada, em Interlagos (SP). “Em 2006, disputei o playoff e terminei a temporada na sétima posição. Desde que comecei na categoria, já larguei na primeira fila e fui para o pódio várias vezes. Mas ainda não venci. Pelo meu amadurecimento como piloto e as vitórias que conquistei no ano passado, acho que chegou minha hora”, destaca o piloto do Chevrolet Power Team.
 
O entrosamento com a equipe e a regularidade durante as corridas são os pontos fortes de Feldmann. Há quatro temporadas na Boettger, ele tem neste ano o “reforço” do engenheiro alemão Dirk Martin, que passa a fazer parte do time. “Aqui ele está em casa, já que todo mundo fala em alemão”, brinca Feldmann.


O terceiro lugar no primeiro dia de testes coletivos em Interlagos no mês passado deixou o piloto confiante num bom resultado logo na estréia. “Andar na frente mostra que o trabalho de pré-temporada foi bem feito, já que fui terceiro no primeiro dia e o Allam Khodair (companheiro de equipe) foi segundo no encerramento dos testes coletivos”, destaca o paranaense.


Além de disputar a Stock Car, Feldmann correrá na GT3 a bordo de um Lamborghini Gallardo, tendo como companheiro o também piloto da Copa Nextel Thiago Marques.
 
Os pilotos entram na pista de São Paulo às 15h30 desta quinta-feira (10), para um treino extra. A primeira sessão oficial acontece na sexta-feira. No sábado será realizado o treino classificatório, que neste ano terá um novo formato. No domingo a corrida será transmitida ao vivo pela TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *