Stock: Ingo Hoffmann completa 300 corridas em Interlagos

Na quarta etapa da temporada, marcada para esse domingo, o alemão completa marca histórica na carreira, na pista onde mais venceu.


Quando for dada a largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) alcançará a marca de 300 corridas disputadas na categoria. E essa incrível marca acontecerá justamente no circuito em que o alemão mais venceu. Foram 25 de um total de 74 vitórias na Stock, que realiza sua prova de número 301 nesse domingo, às 13 horas, com transmissão ao vivo do Sportv.

O maior campeão da categoria, com 12 títulos, só não disputou a primeira prova, em 1979, pois estava retornando do automobilismo europeu. Além das 74 vitórias, Ingo conta com 48 segundos lugares e 33 terceiros, 60 pole positions e 54 melhores voltas. Outro dado impressionante é o número de “hat-tricks” – saída na pole, melhor volta e vitória: 25 ao todo, sendo 8 em Interlagos.

Nesse extenso currículo, a pista da capital paulista parece mesmo ser sua casa. “Para mim poder fazer minha prova de nº300 justamente em Interlagos, é uma tremenda felicidade… Em Interlagos, eu garoto, ia de ônibus assistir a treinos e corridas. Foi lá que corri de carro pela primeira vez em minha vida em 1972, de Fuscão. Foi onde ganhei meu primeiro campeonato em 1973, onde corri de Fórmula 1 em 1976 pela primeira vez … E agora vou para mais um marco em minha carreira, a prova de nº 300, justamente em Interlagos”, relembra Ingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *