Stock: Alceu Feldmann vive seu melhor momento

Quarto colocado na temporada, paranaense continua luta por vaga no playoff neste domingo (2).


Acontece neste fim de semana (1º e 2 de julho) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O sul-mato-grossense Hoover Orsi está na ponta da tabela, com 56 pontos, seguido pelos paulistas Cacá Bueno, que tem 50, e Antônio Jorge Neto, que somou 45 pontos.



O piloto Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf), que ocupa a 4ª colocação com 32 pontos, é o melhor paranaense na temporada. Com dois sétimos e um quarto lugar, ele é um dos pilotos mais regulares da temporada, já que apenas ele, Orsi, Jorge Neto e Guto Negrão pontuaram nas três primeiras provas.



De acordo com ele, essa é a receita para brigar pelo título desta temporada. “Para garantir uma vaga no playoff é preciso pontuar em todas as provas. Estou cada vez mais perto da minha primeira vitória na categoria, mas não estou ansioso. Espero que ela venha num momento decisivo, como numa das últimas provas, que decidirão o título”, relata.



Feldmann, que vive seu melhor momento na principal categoria do automobilismo brasileiro, segue os passos de outro paranaense: David Muffato, que chegou ao título da Stock Car em 2003. Isso porque Alceu está em seu segundo ano na equipe Boettger, a mesma que levou o cascavelense ao título. “A estrutura da equipe é muito boa e o entrosamento adquirido em 2005 está rendendo bons frutos agora”, comemora Feldmann.



Na 3ª etapa, disputada sob intensa chuva em Campo Grande (MS), ele largou em segundo, mas terminou em quarto, depois de rodar numa das inúmeras poças de água. “Não dava para enxergar nada e dei sorte ao conseguir voltar para pista. Por isso, o quarto lugar foi ótimo”, avalia.



O paranaense chega a São Paulo nesta quinta-feira (29) com o objetivo traçado: ficar entre os dez primeiros na prova de domingo. Na etapa de abertura, disputada em abril nesta mesma pista, Feldmann não conseguiu uma boa posição de largada. Depois de sair do 21º posto, cruzou a linha de chegada em sétimo.



“Agora pretendo conseguir novamente a vaga para a Super Classificação. Largar entre os dez primeiros será primordial para alcançar a meta traçada. Repetir o desempenho da última etapa paulista será muito difícil, pois não é sempre que conquistamos 14 posições numa prova da Stock Car”, destaca o representante do Paraná, referindo-se ao grande equilíbrio da categoria nesta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *