Stock Light: Categoria também se movimenta para a temporada 2007

A Stock Car Light está pronta para repetir, na temporada 2007, o equilíbrio e a disputa do ano passado, quando confirmou o talento de jovens pilotos como Marcos Gomes, Daniel Serra, Daniel Landi, Rafael Daniel, Lico Kaesemodel, entre outros. A categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car também se agita nos bastidores e a negociação é intensa para acerto das equipes e pilotos.


Mesmo neste momento de mudanças, as principais equipes de 2006 estão, em sua maioria, próximas das definições. A certeza é uma só: a Stock Car Light segue em evolução e promete um campeonato muito forte. A temporada prevê nove etapas em 2007, com início no dia 22 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Para os organizadores, a perspectiva é muito positiva para a Stock Car Light na temporada 2007. “A categoria é hoje a segunda força do automobilismo de carros de turismo do país. Isso, como é natural, acaba despertando o interesse de pilotos e patrocinadores, provocando a evolução a cada ano. Estamos pensando em, aos poucos, criar condições para que a Light seja protagonista em alguns eventos”, explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

Melhor equipe da Light, garantindo o título com Marcos Gomes, a Nova-RR Promoções, do Rio de Janeiro, já definiu um de seus dois pilotos. Será o paranaense Ariel Barranco, que segue mais uma temporada no time comandado por Jorge de Freitas. “Já está tudo certo com o Barranco e as coisas estão bem adiantadas com o Bragantini Jr.”, explica o chefe de equipe. Fazendo uma previsão para o ano, ele não tem medo de dizer que a categoria será ainda mais competitiva. “Vai ser muito mais equilibrada, sem dúvida. Isso é fruto do trabalho de todos e da evolução alcançada nos últimos anos”, ressalta.

A Full Time Sports, vice-campeã da Stock Car Light, também segue nesta linha. O paulista Gustavo Sondermann, oitavo colocado na classificação geral final em 2006, já está certo e as negociações com o segundo piloto estão bem adiantadas. “Esta fase é de acertos mesmo. Temos o Sondermann garantido e em breve deveremos anunciar o segundo nome”, explica o chefe de equipe Maurício Ferreira. Ele também aponta para o fortalecimento da categoria. “A Light está sempre crescendo e isso foi mais significativo nos três últimos anos. Há muita gente interessada e não tenho dúvida que continuaremos com muita disputa”, completa.

A WB Motorsport, que ficou em terceiro lugar, também já acertou com o paulista Paulo Bonifácio, o Boni, que finalizou o campeonato na 13ª colocação. Washington Bezerra, chefe da equipe, pensa agora no segundo nome para 2007. “Estávamos acertados somente com o Boni. Agora nossa meta é encontrar um segundo piloto”, explica o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *