Stock: Globo transmite todas as corridas da Stock Car em 2012

Principal categoria do automobilismo brasileiro, Copa Caixa Stock Car terá suas 12 etapas exibidas ao vivo nas manhãs de domingo; tradicional circuito de Interlagos abre o campeonato dia 25 de março

Com a transmissão ao vivo de todas as corridas do calendário de 2012, a Copa Caixa Stock Car começará a temporada, dia 25 de março em Interlagos (SP), já vitoriosa. O formato para o campeonato do ano que vem foi resultado do trabalho intenso entre a Globo e Vicar para que o público pudesse assistir as disputas sem perder nenhuma volta, acompanhando todas as emoções proporcionadas por pilotos e equipes a cada etapa.

“A Globo quer sempre oferecer a melhor e mais completa programação esportiva da TV aberta no Brasil. A transmissão ao vivo das provas da próxima temporada da Stock Car reforça a nossa grade de Esporte. A Stock Car é hoje a modalidade de maior paixão dos pilotos brasileiros e a mais competitiva do automobilismo no País. Por isso, buscamos um novo formato – mais simples e dinâmico – para garantir a exibição de todas as provas do calendário de 2012”, afirmou Luiz Fernando Lima, Diretor de Esportes da emissora.

Para melhorar ainda mais a compreensão do público sobre o que acontece de fato na pista, o formato de disputa também ficou bem simples de entender. O campeão será definido após 12 etapas, com pontos corridos e sem descarte algum. Para garantir o suspense e a emoção até a última curva, será adotado um novo sistema de pontuação para o campeonato.

Outra novidade, será a abolição do pitstop obrigatório para o reabastecimento. Isso também aumentará o dinamismo das corridas, facilitando o entendimento dos duelos por posições que acontecem ao longo do equilibrado grid da Copa Caixa Stock Car.

Sucesso de público e transmissão, a Corrida do Milhão terá formatação diferenciada, com maior duração da disputa e ainda novidades e atrações que serão apresentadas pela organização.

“Nós da Vicar sempre buscamos privilegiar o público aficionado da categoria, bem como trazer novos adeptos para esta fascinante competição. Em 2012, em demonstração de respeito ao público estamos orgulhosos de poder oferecer, por meio da parceria com o maior grupo de comunicação do país, a história do campeonato contada de forma direta e objetiva do começo ao fim”, explicou Carlos Col.

Além da transmissão ao vivo nas manhãs de domingo, pela Rede Globo, o canal SporTV também irá apresentar a prova em horário alternativo para aqueles que não puderam assistir ao vivo, ou simplesmente querem ver novamente todos os detalhes desta que promete ser a mais emocionante temporada da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *