Stock: Em corrida decisiva, Hoffmann larga em 24º em Brasília

Praticamente garantido no playoff, Alemão não consegue boa posição de largada na 8ª etapa do campeonato.

A equipe AMG Motorsport bem que tentou, analisou dados, fez mudanças, mas o Mitsubishi no. 17 de Ingo Hoffmann não rendeu o suficiente e o piloto larga na 24ª. posição no grid da 8ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece amanhã, às 10h55, no autódromo Nelson Piquet, em Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A pole ficou com Valdeno Brito, com 59s357. O líder do campeonato, Cacá Bueno, sai em 5º, com 59s799. A prova é decisiva, pois define os 10 pilotos que seguem no playoff para a disputa do título da temporada 2007.

Para Ingo, a posição de largada não é tão dramática, pois está com um pé dentro do playoff, porém se manter numa boa classificação no campeonato o coloca numa posição melhor para a fase final. O Alemão vai tentar marcar o maior número de pontos possíveis. “Quando se larga atrás, não dá para se prever muita coisa. É difícil enxergar caso aconteça acidentes de largada no pelotão da frente. O negócio é tentar se manter na pista. É uma corrida de oportunismo”, comentou Ingo, que ocupa a 5ª colocação no campeonato com 54 pontos. Um 12º. lugar coloca Ingo no playoff independente de resultados de terceiros.

Até o momento, o líder da competição Cacá Bueno (RC Eurofarma/Mitsubishi); Ricardo Maurício, 2º (Meddley/Chevrolet) Thiago Camilo, 3º (Texaco/Chevrolet) e Marcos Gomes, 4º (Meddley/Chevrolet), já estão garantidos para o playoff. As seis vagas restantes serão disputadas por 19 pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *